Ouvindo...

Times

Verstappen vence GP da Emilia-Romagna e iguala marca de Ayrton Senna

Em Ímola, piloto holandês retoma o primeiro lugar do pódio

Na manhã deste domingo (19), o piloto da Red Bull e atual campeão mundial, Max Verstappen, conquistou o primeiro lugar no GP da Emilia-Romagna, disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Assim, o holandês voltou a vencer depois de ver ter visto Lando Norris terminar o GP de Miami na ponta.

Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, fechando o pódio.

Além do triunfo, o holandês alcançou a incrível marca de oito pole positions consecutivas depois de novamente fazer a volta mais rápida no treino classificatório do último sábado (18). Deste modo, igualou a marca de Ayrton Senna, que foi homenageado por pilotos da Fórmula 1 ao longo da passagem do torneio por Ímola.

Já Oscar Piastri, o outro piloto da McLaren, conseguiu uma ultrapassagem e terminou a corrida em quarto, seguido de Carlos Sainz, da Ferrari, fechando o top 5.

Abrindo a sexta colocação, aparece Hamilton, da Mercedes, e Russel, seu companheiro de equipe, em sétimo.

Sergio Pérez, da Red Bull, apesar de ter lergado na 11ª, conseguiu terminar o circuito em oitavo, seguido de Stroll, da Aston Martin, e Tsunoda, da Racing Bulls, fechando o top 10.

Confira a colocação do top 10 do GP da Emilia-Romagna

1 - Max Verstappen (Red Bull)
2 - Lando Norris (McLaren)
3 - Charles Leclerc (Ferrari)
4 - Oscar Piastri (McLaren)
5 - Carlos Sainz (Ferrari)
6 - Hamilton (Mercedes)
7 - Russel (Mercedes)
8 - Sergio Pérez (Red Bull)
9 - Lance Stroll (Aston Martin)
10 - Yuki Tsunoda (Racing Bulls)

*COM AGÊNCIAS

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais