Atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen já havia revelado há alguns meses seu apreço pelo Vasco. Apesar de parecer um fã cruzmaltino um tanto quanto inusitado, o piloto justificou o porquê da torcida. Em entrevista nesta quinta-feira (18) ao Ge, ele disse que o carinho pelo Gigante da Colina foi criado por influência da família da namorada, que é brasileira.
Desde 2021, Verstappen vive um relacionamento com Kelly Piquet, uma dos seis filhos do ex-piloto Nelson Piquet, também tricampeão da Fórmula 1. O holandês criou um apreço pelo Vasco pelo fato de a namorada e outros membros da família torcerem para o cruzmaltino. Apesar disso, ele é fã mesmo do PSV, da Holanda.
“A família Piquet é muito grande, e tem muita gente que ama futebol. A gente estava conversando... Em uma noite, inventamos que eu tinha que torcer pro Vasco. Eu pensei: ‘Ok. Para mim está tudo bem’. Eu vou torcer para eles agora, porque eu amo ver futebol do mundo todo. Eu falei disso e a coisa saiu de controle. As pessoas agora pensam que eu sou tipo um super fã do Vasco, mas não tem problema”, disse o piloto.
Verstappen é um grande conhecedor de futebol. Apesar de ser torcedor do PSV, o holandês sabe sobre o dia a dia do Vasco e até mesmo falou sobre o fato de o astro Dimitri Payet jogar pelo Cruzmaltino: “Sim... ele veio do (Olympique de) Marseille. Ele é um jogador incrível. Com certeza ele faz muita diferença”.