Ouvindo...

Tricampeão da F1, Max Verstappen revela por que torce para clube da Série A

Verstappen tem apreço pelo Vasco graças à namorada brasileira, Kelly Piquet, filha do ex-piloto Nelson Piquet

Piloto da F1, Max Verstappen

Atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen já havia revelado há alguns meses seu apreço pelo Vasco. Apesar de parecer um fã cruzmaltino um tanto quanto inusitado, o piloto justificou o porquê da torcida. Em entrevista nesta quinta-feira (18) ao Ge, ele disse que o carinho pelo Gigante da Colina foi criado por influência da família da namorada, que é brasileira.

Desde 2021, Verstappen vive um relacionamento com Kelly Piquet, uma dos seis filhos do ex-piloto Nelson Piquet, também tricampeão da Fórmula 1. O holandês criou um apreço pelo Vasco pelo fato de a namorada e outros membros da família torcerem para o cruzmaltino. Apesar disso, ele é fã mesmo do PSV, da Holanda.

“A família Piquet é muito grande, e tem muita gente que ama futebol. A gente estava conversando... Em uma noite, inventamos que eu tinha que torcer pro Vasco. Eu pensei: ‘Ok. Para mim está tudo bem’. Eu vou torcer para eles agora, porque eu amo ver futebol do mundo todo. Eu falei disso e a coisa saiu de controle. As pessoas agora pensam que eu sou tipo um super fã do Vasco, mas não tem problema”, disse o piloto.

Verstappen é um grande conhecedor de futebol. Apesar de ser torcedor do PSV, o holandês sabe sobre o dia a dia do Vasco e até mesmo falou sobre o fato de o astro Dimitri Payet jogar pelo Cruzmaltino: “Sim... ele veio do (Olympique de) Marseille. Ele é um jogador incrível. Com certeza ele faz muita diferença”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.