Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tricampeão da F1, Max Verstappen revela por que torce para clube da Série A

Verstappen tem apreço pelo Vasco graças à namorada brasileira, Kelly Piquet, filha do ex-piloto Nelson Piquet

Atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen já havia revelado há alguns meses seu apreço pelo Vasco. Apesar de parecer um fã cruzmaltino um tanto quanto inusitado, o piloto justificou o porquê da torcida. Em entrevista nesta quinta-feira (18) ao Ge, ele disse que o carinho pelo Gigante da Colina foi criado por influência da família da namorada, que é brasileira.

Desde 2021, Verstappen vive um relacionamento com Kelly Piquet, uma dos seis filhos do ex-piloto Nelson Piquet, também tricampeão da Fórmula 1. O holandês criou um apreço pelo Vasco pelo fato de a namorada e outros membros da família torcerem para o cruzmaltino. Apesar disso, ele é fã mesmo do PSV, da Holanda.

“A família Piquet é muito grande, e tem muita gente que ama futebol. A gente estava conversando... Em uma noite, inventamos que eu tinha que torcer pro Vasco. Eu pensei: ‘Ok. Para mim está tudo bem’. Eu vou torcer para eles agora, porque eu amo ver futebol do mundo todo. Eu falei disso e a coisa saiu de controle. As pessoas agora pensam que eu sou tipo um super fã do Vasco, mas não tem problema”, disse o piloto.

Verstappen é um grande conhecedor de futebol. Apesar de ser torcedor do PSV, o holandês sabe sobre o dia a dia do Vasco e até mesmo falou sobre o fato de o astro Dimitri Payet jogar pelo Cruzmaltino: “Sim... ele veio do (Olympique de) Marseille. Ele é um jogador incrível. Com certeza ele faz muita diferença”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais