Ouvindo...

No mercado: a situação do atacante Romarinho, do Al-Rayyan, do Catar

Atacante de 34 anos está prestes a ficar sem contrato com equipe catari

Romarinho, atacante do Al-Rayyan

Romarinho chegou ao Al-Rayyan, do Catar, em janeiro, e fez apenas três jogos pelo time catari, todos pela Champions League da Ásia:

  • Foi titular na derrota por 2 a 0 para o Esteghlal FC, do Irã
  • Foi titular nas duas derrotas para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 1 e 2 a 0

A sua partida mais recente foi em março. Diferente das duas primeiras partidas, em que ele atuou como ponta, na segunda derrota para o Al-Ahli, ele exerceu a função de centroavante.

Com 34 anos, Romarinho estava no NEOM SC, da Arábia Saudita, clube pelo qual fez 10 gols em 18 jogos. Antes, ele teve uma notável passagem pelo Al-Ittihad, com 93 tentos marcados em 213 partidas.

Romarinho assinou com o Al-Rayyan até 30 de junho de 2025, após ter rescindido contrato com o NEOM SC.

Leia também

Carreira de Romarinho

Romarinho iniciou sua carreira no Rio Branco-SP, em 2010, e posteriormente se destacou no São Bernardo-SP e no RB Bragantino. Ele se transferiu para o Corinthians em 2012 e foi protagonista da conquista inédita da Libertadores, marcando o gol de empate na final contra o Boca Juniors, na Bombonera, e fazendo parte também da campanha vencedora do Mundial de Clubes de 2012.

O atacante deixou o Corinthians em 2014, quando iniciou sua trajetória no futebol árabe, passando por El-Jaish (Catar), Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Al-Ittihad (Arábia Saudita).

No futebol internacional, sua passagem de maior destaque foi pelo Al-Ittihad, clube pelo qual conquistou o Campeonato Saudita de 2022/23.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.