No radar de clubes brasileiros, Thiago Mendes tem contrato com o Al Rayyan, do Catar, até 30 de junho de 2025 e pode assinar um pré-acordo com outra equipe a partir de 1º de julho.
O volante brasileiro de 33 anos fez apenas nove jogos na temporada, tendo passado por uma grave lesão na coxa no fim do ano passado, que o deixou fora dos gramados por 140 dias.
Ainda sem estar 100% recuperado fisicamente e com o futuro indefinido na equipe catari, Thiago Mendes fez apenas cinco jogos neste ano, todos como titular. Sua última partida foi contra o Al-Ahli no dia 11 de março.
Como joga Thiago Mendes
O brasileiro é reconhecido por sua versatilidade e forte presença física. No futebol europeu, ele chegou a atuar como meia de criação e até mesmo de lateral-direito em algumas ocasiões.
No Al-Rayyan, Thiago Mendes tem sido escalado principalmente como volante que pisa na área. Embora não seja um jogador de velocidade explosiva, sua inteligência tática e posicionamento contribuem para os sistemas defensivo e ofensivo.
Carreira de Thiago Mendes
Thiago Mendes iniciou sua carreira no Goiás, onde se destacou, sendo inclusive eleito o jogador revelação do Campeonato Goiano de 2012, e foi transferido ao
Em 2017, o volante foi negociado com o Lille, da França, por 9 milhões de euros. No clube francês, atuou por duas temporadas antes de se transferir para o Lyon em 2019, por 25 milhões de euros.
Em julho de 2023, Thiago Mendes assinou contrato de duas temporadas com o Al-Rayyan por cerca de 4,2 milhões de euros.
Em sua galeria de títulos, há duas taças de Campeonato Goiano (2012 e 2013) e uma de