Ouvindo...

River Plate anuncia Giuliano Galoppo, ex-meia do São Paulo

Tricolor receberá o lateral Enzo Díaz em troca na negociação

Galoppo foi contratado pelo River

O River Plate, da Argentina, oficializou a contratação de Giuliano Galoppo, meio-campista que estava no São Paulo.

O anúncio ocorreu na tarde desta terça-feira (7), e a transferência é por empréstimo até o final de 2025, com opção de compra estipulada em contrato.

No último final de semana, antes mesmo da oficialização, Galoppo já tinha aparecido em filmagem utilizando o uniforme de viagem do River Plate. O Santos também tentava a contratação do meia, que preferiu avançar nas negociações com os argentinos.

O jogador terminou a última temporada lesionado após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele sofreu trauma na região, foi submetido a exames e o departamento médico decidiu fazer o procedimento.

Fora dos planos do técnico Luiz Zubeldía, Galoppo disputou 28 jogos, marcou um gol e deu duas assistências em 2024 pelo São Paulo. Ele foi a contratação mais cara da história do Tricolor e chegou ao clube em 2022.

Negociação de Galoppo renderá reforço ao São Paulo

Enzo Díaz, lateral-esquerdo do River Plate, já está a caminho do Brasil para assinar contrato e se tornar reforço do São Paulo.

Ele foi envolvido na negociação de Galoppo e, assim como o compatriota argentino, chegará por empréstimo com opção de compra.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.