O Avaí anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Pedrão, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O defensor chega emprestado ao clube de Florianópolis até novembro de 2025.
“O zagueiro Pedrão é o novo reforço do Leão para a temporada. Nascido em 06/01/2004, é natural da Barra Mansa-RJ e estava no Cruzeiro. O contrato por empréstimo vai até 30/11/2025", publicou o Avaí em suas redes sociais.
Em 2024, Pedrão atuou em 40 partidas do time sub-20. O zagueiro atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro, todas as competições sub-20.
Durante o 2024, Pedrão fez 40 partidas pela Raposa entre Copinha, Copa do Brasil, Brasileiro e Mineiro, todos na categoria sub-20, e chegou a ser relacionado no profissional. Em 2022, fez alguns minutos no time principal na Série B e Copa do Brasil.
Pedrão no Cruzeiro
Pedrão foi captado pelos observadores do Cruzeiro em 2018, quando ainda tinha 13 anos e atuava no Rio de Janeiro, em um projeto do Volta Redonda.
“O Pedrão, Pedro Franklim, eu o observei no Volta Redonda. Foi um final de semana de jogos lá. Fui convidado para acompanhá-lo. Ele fez um bom jogo e o indiquei. Ele veio, fez uma avaliação no Cruzeiro e foi aprovado. Está aí até hoje”, contou Gilmar Francisco, ex-jogador que vestiu a camisa do Cruzeiro no fim da década de 1980.
Ex-zagueiro, Gilmar Francisco era observador técnico do Cruzeiro até o começo deste ano. Com a chegada da SAF, acabou sendo desligado do clube.
Jogos no time principal
O jovem zagueiro fez dois jogos pela equipe principal do Cruzeiro na temporada de 2022.
Com o técnico Paulo Pezzolano no comando do time, em 2022, Pedrão foi relacionado para o jogo contra o Criciúma, na Série B daquele ano, e contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.