O
O Alvinegro deseja uma oferta de, pelo menos, R$ 30 milhões para liberar o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Isso porque o clube detém apenas uma fatia (40%) dos direitos econômicos do atleta. Outros 50% pertencem ao Atlético-CE, e 10% são do Ferroviário-CE.
O valor da proposta feita pelo Bahia não foi revelado, mas envolvia também jogadores que pertencem ao clube tricolor. Neste exato momento, nenhum clube tem negociação em curso por Erick Pulga.
O atacante também chegou a receber uma oferta do Torpedo, time da segunda divisão da Rússia, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, na cotação atual). Mais uma vez, o valor foi considerado um empecilho.
Números de Pulga
Pulga chegou ao Ceará em 2023, mas “explodiu” apenas em 2024. Ao longo de 51 partidas com a camisa alvinegra na temporada, ele marcou 22 gols e deu três assistências.
O atacante terminou a Série B como o principal artilheiro da competição, com 13 gols em 35 aparições. O Vozão conquistou o acesso à elite do futebol nacional, tendo terminado a divisão de acesso na quarta colocação, com 64 pontos.
Bahia busca reforçar o elenco
Com a classificação para a segunda fase da Libertadores, o Bahia busca reforçar o elenco para 2025. Até o momento, no entanto, o clube não anunciou novos jogadores. Apenas o volante Nicolás Acevedo, que estava emprestado ao Tricolor desde 2023,
Em entrevista coletiva após o fim do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni pediu reforços para o Grupo City, dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) tricolor.
“Vamos tentar acertar em contratações, não dar tiro errado. Se tiver uma oportunidade, temos que ser mais assertivos. O futebol está muito caro. É cada dia mais difícil montar um grande time”, começou Ceni.
“Foram feitas duas contratações na janela de meio de ano. Serve de alerta do que temos que fazer para o próximo ano. Temos que sentar e ver jogadores que podem chegar”, completou.
Além da Libertadores, o Bahia disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2025.