Ouvindo...

Rival do Flamengo na Libertadores anuncia contratação de ex-Atlético e América

Revelado pelo Confiança-SE e com passagem marcante pelo Coelho, entre 2020 e 2021, zagueiro estava no Vizela, de Portugal

Zagueiro Anderson Jesus é o novo reforço do Bolívar, da Bolívia

O Bolívar-BOL anunciou, no último domingo (23), a contratação do zagueiro Anderson Jesus, de 29 anos de idade. O jogador, revelado pelo Confiança-SE e com passagem marcante pelo América, entre 2020 e 2021, estava no Vizela, de Portugal.

Leia também

Anderson chega para integrar o elenco do Bolívar, que será adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Brasileiros e bolivianos se enfrentam em dois jogos: primeiro no Maracanã, marcado para o dia 15 de agosto (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), e o segundo e decisivo no dia 22 de agosto, no mesmo horário em La Paz.

O Bolívar é o nono clube da carreira de Anderson Jesus. Aos 29 anos, o jogador passou por Grêmio, Guarani e Bahia, por exemplo, antes de se destacar no Coelho.

Detalhe que o zagueiro também teve uma curta passagem pelo Atlético, na temporada 2015. Com a camisa alvinegra, o jogador disputou apenas uma partida, quando esteve emprestado pelo Confiança-SE.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.