Ouvindo...

Palmeiras recebe oferta de clube mexicano por Luan e faz exigência para negócio

Zagueiro tem contrato até o fim do próximo ano com clube alviverde, que quer pagamento da multa rescisória

Luan, zagueiro do Palmeiras

O Palmeiras tem uma oferta em mãos do América, do México, para negociar o zagueiro Luan, de 31 anos. O clube alviverde, no entanto, fez um contraproposta com uma exigência.

A diretoria palestrina só aceita negociar o defensor mediante o pagamento da multa rescisória, que foi reduzida na última renovação contratual assinada entre as partes. Em março, Luan ampliou o vínculo com o Verdão até o fim do próximo ano.

As negociações para esse acerto ainda estão em andamento e é possível que o atleta seja transferido para a equipe comandada pelo treinador brasileiro André Jardine, que já esteve a frente do São Paulo.

A informação do interesse do América-MEX no jogador foi divulgada inicialmente pelo site Nosso Palestra e confirmada pela Itatiaia.

Atualmente, Luan é reserva do Palmeiras tem sido utilizado com frequência pelo técnico Abel Ferreira. A tendência é que o jogador ganhasse espaço nas próximas partidas com a convocação do zagueiro Gustavo Gómez para defender o Paraguai na Copa América, torneio que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Histórico no Palmeiras

Luan é o oitavo jogador com mais títulos na história do Palmeiras. Ao lado de peças como Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, conquistou 11 taças.

O zagueiro está entre os 16 jogadores da história alviverde que conseguiu conquistar o Paulistão, Série A do Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Ele chegou ao time palestrino em 2017, após se destacar no Vasco e ser campeão olímpico no Jogos do Rio.

Ao todo, são 265 partidas com a camisa do Palmeiras e oito gols marcados.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.