Ouvindo...

Times

Vitória encaminha contratação de atacante do Botafogo

Janderson, de 24 anos, deve ser o novo reforço do Leão para a temporada de 2024

O Vitória encaminhou, nesta quarta-feira (17), a contratação do atacante Janderson, do Botafogo. O atleta de 24 anos deve chegar a Salvador (BA) nos próximos dias para assinar contrato com o Leão.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do TF e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas à diretoria do clube carioca e ao atleta. "[Está] 99% fechado. Faltando apenas alguns detalhes”, disse uma pessoa próxima do atacante.

Revelado pelo Angra dos Reis, do Rio de Janeiro, Janderson tem passagem pelo futebol baiano. Em 2022, atuou em 15 partidas pelo Bahia de Feira-BA e marcou sete gols.

Ele foi contratado pelo Botafogo naquele mesmo ano. No entanto, os números não foram tão bons. Com a camisa do Glorioso, o atacante marcou quatro gols e deu quatro assistências em 40 jogos.

A diretoria alvinegra está querendo enxugar o elenco para o restante da temporada, e a saída de Janderson ocorre neste sentido. Vale lembrar que o vínculo do atleta com o Botafogo havia sido extendido recentemente até o fim de 2026.

Vitória segue no mercado

Caso se concretize, Janderson será segunda contratação do Vitória anunciada na janela especial de transferências da CBF, que se encerra na próxima sexta-feira (19). A primeira foi o zagueiro Bruno Uvini, ex-Grêmio.

A previsão inicial do presidente do clube, Fábio Mota, era de trazer cinco jogadores. Restam três. O Leão já teve negociações frustradas com David, do Vasco, Hayner, do Santos, e Keno, do Fluminense.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais