Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Meia ex-Atlético é anunciado por clube da Série B

Revelado pelo Galo, Giovanni Augusto, de 34 anos, acertou contrato com clube catarinense por um ano

A Chapecoense anunciou a contratação do experiente meia Giovanni Augusto, de 34 anos. O jogador assina vínculo definitivo com o Verdão até 30 de abril de 2025.

Giovanni Augusto é cria do Atlético e foi revelado em 2010. No ano seguinte, teve oportunidades no clube alvinegro, mas acabou sendo emprestado a outros clubes após problemas de indisciplina.

Após passagens por Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, Náutico, ABC e Figueirense, Giovanni Augusto voltou ao Atlético em 2015. Ele chegou a acionar o clube na Justiça, mas voltou atrás após conversa com Levir Culpi. Em campo, foi um dos destaques da campanha do time, vice-campeão brasileiro.

Giovanni Augusto deixou o Atlético em 2016 para assinar com o Corinthians. Com a camisa do Atlético, foram 57 jogos, com seis gols e 12 assistências.

Depois do Galo, o meia passou por Corinthians, Vasco, Goiás, Coritiba, Mazatlán (México), Guarani e Vitória. No ano passado, com a camisa do clube baiano, foi um dos destaques da campanha no título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de assinar com a Chape, Giovanni Augusto estava na Portuguesa. No Campeonato Paulista, fez dois gols em 12 jogos pela Lusa.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais