Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Náutico tenta contratação de zagueiro do Vitória; saiba detalhes

Marco Antônio, que estava emprestado à Portuguesa, está próximo de acertar com Timbu

O Náutico negocia com o Vitória a contratação do zagueiro Marco Antônio, que estava emprestado à Portuguesa. Fontes ligadas à diretoria do Rubro-Negro baiano informaram à Itatiaia que a chance de um desfecho positivo é grande.

Formado no Leão, o jogador de 23 anos tem contrato com o clube até o fim de 2025. Como a Portuguesa não tem mais calendário em 2024, Marco retornou a Salvador (BA), mas não aproveitado pelo técnico Léo Condé nesta temporada.

Pela Lusa, atuou em apenas quatro partidas. A equipe de São Paulo (SP) conseguiu avançar às quartas de final do Campeonato Paulista, fase em que caiu para o Santos nos pênaltis. O zagueiro chegou a entrar em campo neste jogo.

Atualmente, o Vitória tem cinco zagueiros no elenco: Camutanga, Wagner Leonardo, Zapata, Reynaldo e João Victor. O Leão ainda sonha com a contratação do zagueiro Maicon, do Vasco, segundo revelou recentemente o presidente Fábio Mota.

Marco Antônio fez parte do time que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. No último ano, atuou em 22 partidas e não balançou as redes.

Vale lembrar que uma janela de transferências especial será aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre os dias 1º e 19 de abril. Nela, os clubes poderão contratar atletas que atuaram em estaduais ao redor do Brasil. Marco Antônio se encaixa nesse recorte, já que jogou o Paulistão.

Calendário do Náutico

Em 2024, o Náutico tem, pela frente, a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após não conseguir o acesso no ano passado, a meta do clube é voltar à Série B.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais