Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Saiba quantas contratações o Vitória ainda projeta fazer até a Série A

Presidente do Leão, Fábio Mota revelou as posições que o clube ainda busca no mercado nesta quinta (7)

O Vitória projeta fazer de três a quatro contratações até a Série A do Campeonato Brasileiro, marcada para começar em 13 de abril. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Fábio Mota, nesta quinta-feira (7). O gestor contou ainda quais posições a diretoria avalia que estão carentes no elenco.

“A ideia é ter três atletas para cada posição. Sabemos que precisamos de mais um lateral-direito. Um zagueiro, mais um goleiro e talvez mais um beirada”, afirmou, em entrevista coletiva concedida no Barradão, em Salvador (BA).

Uma nova janela será aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre os dias 1º e 19 de abril. No entanto, os jogadores contratados devem ter disputado algum campeonato estadual em 2024.

Os últimos reforços contratados pelo Rubro-Negro baiano na atual janela de transferências foram o zagueiro Reynaldo (emprestado do Coritiba), os volantes Léo Naldi (ex-Ponte Preta) e Luan (emprestado do São Paulo), os meias Jean Mota (ex-Inter Miami) e Pablo (emprestado do Jacuipense), e o atacante Luiz Adriano (ex-Inter).

No total, o Leão anunciou 21 contratações desde o início da janela, que se encerra no fim da noite desta quinta.

Maicon

O zagueiro Maicon, do Vasco, é um alvo do Vitória para o futuro. A intenção da diretoria rubro-negra era contratar o atleta o mais rápido possível, mas, de acordo com Fábio Mota, o Cruzmaltino não liberou o negócio.

“Sabemos que não vamos conseguir o Maicon nessa janela de hoje. Existe o interesse do clube, existe o interesse do atleta, e vamos continuar conversando. E sabemos que precisamos de um zagueiro”, pontuou o gestor.

Estreias marcadas?

Dos reforços do Leão nesta janela, apenas o volante Luan ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). A diretoria do Leão aguarda apenas detalhes burocráticos para agilizar o processo nesta quinta.

As contratações só poderão estrear a partir do dia 20 de março, no clássico contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Isso porque, até lá, o Vitória terá os jogos de ida e volta da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Barcelona-BA. A competição estadual só permitia inscrição de novos atletas até a 7ª rodada da 1ª fase.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais