Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco e São Paulo travam disputa por centroavante do futebol português

André Silva, do Vitória de Guimarães, foi observado pelo clube carioca e teve seu nome aprovado pela 777 Partners para contratação

Em busca de uma referência de área para fechar o elenco, o Vasco abriu negociações com o atacante André Silva, do Vitória de Guimarães-POR. O jogador, de 26 anos, teve seu nome aprovado pela 777 Partners.

Entretanto, o São Paulo também está forte na disputa pelo atacante. O otimismo está dos dois lados e André pode fazer sua opção até o fim desta semana.

Leia também

Os clubes já iniciaram conversas com os portugueses e com o jogador para finalizar o negócio. A data limite para fechar acordo é até o próximo dia 7, quando se encerra a janela de transferências.

Pessoas dentro do Vasco estão confiantes na chegada do jogador, mesmo com rumores de uma eventual preferência pelo time paulista. Para ficar com ele, o clube vai pagar cerca de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 21,5 milhões). Os valores foram aprovados por todas as partes.

O acordo está apenas pelo sim do próprio atacante. André vive bom momento no futebol de Portugal e acredita até novas ofertas na próxima janela de transferências, no meio do ano.

A decisão de André, agora, também passa por uma questão familiar. Na temporada, são 13 gols e duas assistências em 28 jogos. Pelo Vitória Guimarães são 60 jogos, com 19 gols e seis assistências.

Recentemente, ele chegou a encaminhar acordo com um clube do futebol italiano, mas o fato de não possuir cidadania europeia melou a negociação.

Pelos lados do São Paulo, a Itatiaia apurou que o agente do centroavante, António Araújo, não vê fundamento em uma transferência nesse sentido, apontando que o negócio é difícil de ser concretizado.

O interesse do Vasco no atacante foi publicado inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmado pela Itatiaia.

Quem é André Silva?

Revelado no Atlético de Diadema, o atacante passou pelo Shakhtar Donetsk-UCR, além de Internacional, sempre nas categorias de base. Como profissional, estreou no Rio Ave-POR, atuando por Arouca-POR até chegar ao seu clube atual.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais