Não é segredo que o São Paulo busca no mercado uma alternativa para o centroavante Calleri. O clube deseja ter uma peça que faça sombra ao argentino e que possa substituí-lo, eventualmente, em meio a maratona de jogos do Tricolor. Nesse cenário, o brasileiro André Silva, do Vitória de Guimarães-POR, é monitorado, mas o negócio é difícil de ser concretizado.
A informação de que o atleta de 26 anos está na lista elaborada pela diretoria do Tricolor foi divulgada pelo UOL. A Itatiaia apurou que o agente do centroavante, António Araújo, não vê fundamento em uma transferência nesse sentido, apontando que o negócio é difícil de ser concretizado.
A reportagem também tentou contato com a diretoria do Vitória de Guimarães, mas não obteve resposta até esta publicação. Caso tenha retorno, a matéria será atualizada.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O Vitória de Guimarães faz jogo duro para vender as principais peças do elenco, como é o caso de André Silva. O brasileiro natural de Taboão da Serra, em São Paulo, atuou nesta temporada em 27 partidas, com 13 gols e duas assistências.
Na semana passada, o Vitória de Guimarães - e também o atacante Jota Silva, alvo da oferta - negaram uma proposta de dez milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões. O clube interessado no jogador era o Krasnodar, da Rússia.
Histórico de André Silva
André Silva construiu toda a carreira profissional em Portugal. Como os 13 gols marcados, ele vive o melhor momento no país.
O brasileiro já fez mais que o dobro de gols da temporada passada, quando chegou ao Vitória de Guimarães. Em 2022/23, disputou 32 jogos e balançou as redes seis vezes.
Nos anos anteriores como profissional, André Silva defendeu Arouca e Rio Ave.