O Fluminense, na busca por um jogador de lado de campo, encaminhou a contratação de Marquinhos, do Arsenal-ING. O Tricolor tinha concorrência do Corinthians, mas os ingleses optaram pelo clube carioca.
O nome de Marquinhos foi oferecido ao Fluminense e aprovado por Fernando Diniz, que conhece o atleta dos tempos de São Paulo. Ele foi revelado pelo clube paulista, mas logo se transferiu para a Inglaterra.
Ao saber do interesse do Fluminense, o Arsenal preferiu abrir negociações com o clube carioca, devido a falta de organização que vive o Corinthians atualmente. Com fama de mau pagador, o Timão acabou ficando para trás na corrida. O Flu, além de uma pequena compensação financeira, vai bancar uma parte dos vencimentos.
Antes dele, o Fluminense abriu negociações com Léo Chú, do Seattle Sounders-EUA, mas a oferta foi recusada pelo clube norte-americano. O Tricolor também tentou Luiz Henrique, do Real Betis-ESP, mas os valores foram acima do esperado. O jogador está fora dos planos do Arsenal para a temporada.
O interesse em Marquinhos, por parte do Fluminense, foi publicado primeiramente pelo jornalista Felipe Cardoso e confirmado pela Itatiaia com fontes no Fluminense.
“Vamos meter os pés no chão, dentro do que já conquistamos e podemos conquistar. Os clubes fazem escolhas gerenciais. Vamos pegar os últimos cinco anos e vamos ver. No equilíbrio você vai ver que no ano passado batemos as metas com louvor. Vamos manter o que estimamos e no final do ano vamos ver se vamos bater”, disse Mário Bittencourt, presidente tricolor, sobre reforços.
Marquinhos esteve emprestado ao Nantes, da França, mas foi chamado de volta pelo Arsenal, que busca um novo destino para o jogador. Atualmente, o atacante está com a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.