Dois atletas do Minas Tênis Clube saíram com medalhas na disputa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Szombathely, na Hungria. Caio Souza e Ana Luiza Lima subiram ao pódio ao longo da disputa realizada nesse fim de semana no país europeu.
Caio Souza conquistou a medalha de prata nas paralelas. Ana Luiza Lima conquistou, pela primeira vez na carreira, um lugar no pódio e terminou no terceiro lugar na disputa das barras assimétricas.
No domingo (28), Caio Souza garantiu a medalha de prata com a nota 14,150. O minastenista ainda disputou a final da barra fixa, mas ficou no quinto lugar. No dia anterior, Caio quase subiu ao pódio com a quarta colocação nas argolas (13,250).
Ana Luiza Lima viveu um momento especial na competição. O bronze foi a primeira medalha da carreira em etapas de Copa do Mundo. Ela terminou com nota de 13,050 pontos nas barras assimétricas. Foi o retorno em grande estilo às competições internacionais após a recuperação de lesão no tendão de Aquiles.
Próxima competição
Os atletas seguem com a delegação do Brasil para Doha, no Catar. Lá realizarão a fase de aclimatação antes do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que será disputado de 19 a 25 de outubro, em Jacarta, na Indonésia.