Ouvindo...

Árbitro do Mr. Olympia revela poses que levaram Ramon Dino a título inédito

Fisiculturista acreano conquistou a medalha de ouro na categoria Classic Physique na madrugada do domingo (12)

Poses de Ramon Dino no Mr. Olympia 2025

Único árbitro brasileiro do Mr. Olympia, Terrick El Guindy comentou sobre a performance de Ramon Dino na competição. Na madrugada do domingo (12), o acreano venceu a categoria Classic Physique e foi o primeiro homem brasileiro a faturar a medalha de ouro no evento.

Nas redes sociais, neste domingo (12), El Guindy revelou quais as poses responsáveis pela vitória do brasileiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Segundo ele, as costas foram fundamentais para que Ramon levasse o prêmio. Além do abdômen e dos membros inferiores.

“As poses que o Ramon ganhou foram peito lateral; ele também ganhou abdominal e coxa; ele também ganhou bíceps duplo de costas, foi o melhor bíceps duplo de costas do Ramon, a separação das costas estava fenomenal; e ele também ganhou a pose clássica favorita”, revelou Terrick.

Leia também

Vitória de Ramon Dino

Ramon Rocha Queiroz, o Ramon Dino, é o primeiro homem brasileiro da história a ganhar um título no Mr. Olympia. O fisiculturista acreano confirmou o resultado das prévias e venceu a categoria Classic Physique na madrugada deste domingo (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O brasileiro de 30 anos herda o trono que era de Chris Bumstead, que anunciou a aposentadoria dos palcos em 2024, após a conquista do sexto título.

O top 3 da categoria foi composto por Ramon, Mike Sommerfeld e Ruff Diesel.

Top 5 Classic Physique Mr. Olympia 2025

  1. Ramon Dino
  2. Mike Sommerfeld
  3. Ruff Diesel
  4. Josema
  5. Niall Darwen

Ramon Dino

Dono de uma das genéticas mais impressionantes do mundo, Ramon surgiu como um meteoro midiático em 2020. Com poucos recursos, ele se tornou atleta profissional, e começou a chamar a atenção de influenciadores. Tiago “Toguro” o convidou para fazer parte da Mansão Maromba, e rapidamente os seus atributos físicos o colocaram como um dos fisiculturistas mais promissores do mundo.

A partir daí, ele foi apadrinhado por Renato Cariani, que transformou suas redes sociais. Hoje, ele tem 6,4 milhõe de seguidores no Instagram.

Antes deste título no Mr. Olympia, ele havia ganhado o Arnold Classic Ohio - considerada a segunda maior competição de fisiculturismo. Além disso, ele foi duas vezes vice-campeão da própria competição vencida neste domingo.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte