A N Sports anunciou nesta segunda-feira (13) uma parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para transmitir jogos do
Pelo acordo, a N Sports transmitirá 18 partidas da fase regular do NBB, com exibição ao vivo e exclusividade em diferentes plataformas. Os jogos poderão ser acompanhados no canal da N Sports — disponível nas principais operadoras de TV por assinatura —, na N Sports Fast TV, serviço gratuito de streaming da marca, e também no YouTube oficial do canal.
Além das partidas, o campeonato ganhará ampla cobertura no programa Central do Basquete, comandado por Fê Medeiros. A atração, que faz parte da grade do canal da N Sports, é dedicada a conteúdos da modalidade e acompanhará os bastidores e destaques da competição.
Reforço na presença do basquete nacional
De acordo com André Barros, co-CEO da N Sports, o acordo amplia a presença do basquete na programação e reforça a proposta da emissora de facilitar o acesso ao esporte.
“A parceria reforça o compromisso da N Sports com a democratização do acesso ao conteúdo esportivo de qualidade e contribui para a construção da marca como um dos principais ecossistemas esportivos digitais do país. O basquete é uma das modalidades mais amadas do Brasil e não poderíamos deixar de contemplar em nossa grade”, afirmou Barros.
Já o presidente da LNB, Rodrigo Montoro, destacou o papel da parceria na expansão da visibilidade da liga.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a N Sports. É uma emissora que agrega muito em multicanalidade, qualidade e visibilidade do NBB. Essa é uma parceria que reforça nossa estratégia de oferecer aos fãs de basquete uma experiência de consumo moderna, acessível e de alto nível”, disse Montoro.
Maior edição da história do NBB
A temporada 2025/2026 será a maior já realizada pela Liga Nacional de Basquete, com 20 times participantes e 38 rodadas previstas. A nova configuração amplia o calendário e deve proporcionar mais transmissões e oportunidades de exposição para os clubes.