Ouvindo...

Lenda do fisiculturismo, CBum se derrete por Ramon Dino após conquista no Mr. Olympia

Chris Bumstead foi às redes sociais e reagiu a conquista do brasileiro, ocorrida no último domingo (12), em Las Vegas

Ramon Dino e CBum, juntos após a conquista do brasileiro no Mr. Olympia

Maior campeão da Classic Physique, Chris Bumstead homenageou publicamente o brasileiro Ramon Dino após a conquista no Mr. Olympia. O “Dinossauro do Acre” venceu a categoria na madrugada do último domingo (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e se tornou o primeiro homem brasileiro a conquistar um título no maior evento de fisiculturismo no mundo.

O CBum destacou a rivalidade que eles construíram ao longo dos últimos anos. Contudo, reconheceu a grandeza do herdeiro do trono da categoria dos clássicos. O canadense se aposentou em 2024, após o sexto título.

“Nunca pensei que ao entrar no Olympia o ponto alto da minha semana seria ver o Ramon receber as suas flores.

Estivemos lado a lado naquele palco durante anos a pressionar-nos um ao outro para sermos melhores, e vê-lo a cair de joelhos enquanto chamavam o seu nome trouxe-me lágrimas aos olhos.

Não de tristeza, mas de pura alegria, sabendo exatamente como é aquele momento, e quanto trabalho é preciso para o merecer.

E ele mereceu cada grama disso.

Me deu uma sensação de paz e gratidão pelo capítulo que vivi e pelo fechamento que eu não sabia que precisava.

Você será um grande campeão Dino”, disse CBum.

Antes de conquistar o título, Ramon foi vice-campeão da Classic Physique para CBum em 2022 e 2023.

Ramon Dino campeão

Ramon Rocha Queiroz, o Ramon Dino, é o primeiro homem brasileiro da história a ganhar um título no Mr. Olympia. O fisiculturista acreano confirmou o resultado das prévias e venceu a categoria Classic Physique na madrugada deste domingo (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O top 3 da categoria foi composto por Ramon, Mike Sommerfeld e Ruff Diesel.

Top 5 Classic Physique Mr. Olympia

  1. Ramon Dino
  2. Mike Sommerfeld
  3. Ruff Diesel
  4. Josema
  5. Niall Darwen

Ramon Dino

Dono de uma das genéticas mais impressionantes do mundo, Ramon surgiu como um meteoro midiático em 2020. Com poucos recursos, ele se tornou atleta profissional, e começou a chamar a atenção de influenciadores. Tiago “Toguro” o convidou para fazer parte da Mansão Maromba, e rapidamente os seus atributos físicos o colocaram como um dos fisiculturistas mais promissores do mundo.

A partir daí, ele foi apadrinhado por Renato Cariani, que transformou suas redes sociais. Hoje, ele tem 6,4 milhõe de seguidores no Instagram.

Antes deste título no Mr. Olympia, ele havia ganhado o Arnold Classic Ohio - considerada a segunda maior competição de fisiculturismo. Além disso, ele foi duas vezes vice-campeão da própria competição vencida neste domingo.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.