Ramon Dino foi sincero após encerrar sua participação no Mr. Olympia 2024, em Las Vegas, Estados Unidos, na madrugada deste domingo (13). Um dos favoritos ao título da categoria Classic Physique,
Às redes sociais da Max Titanium, o acreano admitiu que o resultado final foi aquém do esperado, mas garantiu que a preparação foi a melhor possível. Apesar da queda em relação ao ano passado, quando foi vice-campeão, Dino se mostrou orgulhoso.
“Família, muito obrigado pela torcida. Infelizmente, não foi o que a gente sonhava, que era o top 1. Mas, graças a Deus, a gente ainda está nas cabeças. Estou muito orgulhoso disso. A gente fez um trabalho mais do que 100%. É por isso que estou muito feliz e orgulhoso, porque conseguimos trazer evoluções que eles pediram”, avaliou.
Mais uma vez, o grande campeão da categoria foi Chris Bumstead, o Cbum, que anunciou aposentadoria após garantir o primeiro lugar. O pódio ainda teve Mike Sommerfeld e Urs Kalecinski.
O atleta agradeceu o apoio e agora já mira seus próximos compromissos. Ramon Dino disputará o Arnold Classic, em fevereiro de 2025, e pode competir no Mr. Olympia Brasil, no próximo fim de semana.
“Ano que vem tem mais. Ainda tem o Arnold Classic Ohio e o Olympia Brasil, então vejo vocês lá. É isso. Agora vou descansar um pouco, obrigado pela torcida”, finalizou Dino.
Por que Ramon Dino teve problemas na Classic Pyshique
O brasileiro transpirou muito enquanto se apresentava. Isso resultou no escorrimento da tinta do corpo. A situação indica retenção de líquido e erro na finalização de Ramon.
O problema de Dino não foi, necessariamente, seu físico. No entanto, esperava-se que ele pudesse estar um pouco mais cheio e definido.
Mr. Olympia
Este é a maior competição de fisiculturismo do mundo. O Mr. Olympia acontece anualmente e reúne 11 categorias femininas e masculinas.
O Brasil teve 49 atletas no evento em 2024. Ramon Dino é o principal nome do país no cenário do esporte.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte