Ouvindo...

Medalhista mundial morre aos 26 anos após vomitar sangue

Kipyegon Bett foi medalhista de bronze no Mundial de Atletismo de 2017, nos 800m rasos

Kipyegon Bett com a medalha de bronze no Mundial de Atletismo, em Londres, em 2017

Medalhista de bronze no Mundial de Atletismo de 2017, o velocista queniano Kipyegon Bett, de 26 anos, morreu nesse domingo (6). A irmã do atleta disse à BBC que ele foi internado em Bomet, no Quênia, “depois de vomitar sangue”.

“Ele estava doente, reclamando de dores de estômago por cerca de um mês (...) os médicos disseram que ele tinha um problema de fígado e teve que ficar indo e voltando do hospital”, afirmou Purity Kirui.

Bett era considerado uma promessa do atletismo. Além do bronze nos 800m no Mundial em 2017, em Londres, o queniano foi campeão mundial sub-20 em 2016 nos 800m.

Contudo, em 2018, Bett foi suspenso por doping. A partir de então, o atleta começou a sofrer com alcoolismo e depressão.

“Quando Kipyegon foi banido, ele começou a beber muito, não comia bem e sofreu de depressão”, afirmou Kirui, também à BBC.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.