Considerado uma das maiores lendas do Philadelphia Eagles, Jason Kelce anunciou sua aposentadoria do futebol americano na tarde desta última segunda-feira (4). O central deixou os gramados da NFL após 13 anos se dedicando à liga.
Em uma coletiva de imprensa convocada pelo jogador e pela franquia, o central oficializou a sua despedida do esporte em um discurso emocionante. Entre lágrimas, Jason Kelce relembrou momentos especiais que viveu com a camisa dos Eagles e declarou o seu amor pelo futebol americano.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
”Já me perguntaram inúmeras vezes por que eu escolhi o futebol, o que me atraía no jogo, e eu nunca consegui uma resposta satisfatória. A melhor forma que eu podia explicar é o que te atrai em sua música favorita, seu livro favorito. É o que te faz sentir. A seriedade disso. A intensidade disso”, exemplificou Kelce.
“Pisar em um campo foi o mais vivo e livre que já me senti. Tinha um sentimento visceral pelo futebol, como nenhum outro esporte. Os pelos em meu braço se arrepiavam. Eu podia atingir alguém, correr por aí como um louco e então ouvir ‘bom trabalho’. Eu amo o futebol americano”, declarou o agora ex-jogador.
O anúncio oficial da aposentadoria de Jason Kelce veio após as especulações que surgiram a respeito do futuro do jogador com a precoce eliminação dos Eagles na última temporada da NFL.
Na ocasião, o time da Filadélfia perdeu os playoffs na fase de Wild Card para o Tampa Bay Buccaneers por 32 a 9.
De acordo com Adam Schefter, repórter esportivo da ESPN norte-americana, o central de 39 anos teria comunicado aos colegas de time sobre a sua decisão de pendurar as chuteiras posteriormente à dura derrota.
Eagles no Brasil
A aposentadoria de Jason Kelce é ainda mais triste para os fãs brasileiros que teriam, pela primeira vez, a chance de ver o astro de perto. O
A partida é referente à primeira rodada de disputas da próxima temporada e será realizada no dia 6 de setembro (sexta-feira), na Neo Química Arena, em São Paulo.
A carreira de Jason Kelce
Jason Kelce foi escolhido pelo Philadelphia Eagles na sexta rodada do draft de 2011. Desde então, somou grandes conquistas pela franquia e alcançou o status de ídolo no clube. O central possui sete indicações ao Pro Bowl, dois títulos de campeão da Conferência Nacional (NFC) e foi campeão com os Eagles no Super Bowl LII.
Além disso, Kelce quebrou vários recordes ao longo dos 13 anos como jogador. Com 156 partidas, ele é o atleta com o maior número de jogos consecutivos da franquia. Também chegou a marca de 193 partidas em temporada regular, sendo este o maior número alcançado por um atacante na história dos Eagles.
Kelce em dobro
Jason se despede dos gramados da NFL, mas o sobrenome Kelce continuará sendo muito bem representado na maior liga de futebol americano.
O seu irmão, Travis Kelce, tight-end do Kansas City Chiefs, é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos da posição.
Draftado na terceira rodada de escolhas no ano de 2013, Travis possui no currículo três títulos de campeão da Conferência Americana (AFC) e levantou a taça do Super Bowl em três oportunidades (LIV, LVII e LVIII) com os Chiefs.
O caçula que veste a camisa 87, em homenagem ao ano de nascimento de Jason, detém o recorde da NFL de maior número de temporadas consecutivas com pelo menos 1 000 jardas recebidas por um tight end.
Os irmãos não só compartilham o talento no futebol americano, mas também o grande amor pelo esporte.
No discurso de despedida, Jason Kelce fez questão de agradecer ao técnico Andy Reid, hoje head coach dos Chiefs, por ter aberto as portas da NFL tanto para ele como também para seu irmão.
“Eu nunca vou esquecer da ligação que recebi do Andy Reid no dia do draft. E meu pai correndo para dentro da sala com lágrimas descendo pelo seu rosto, já que o sonho de seu filho tinha acabado de se realizar. Tinha acabado de passar na TV que eu tinha sido draftado pelo Philadelphia Eagles”, relembrou Jason.
“E eu não esqueço que dois anos depois, aquele mesmo homem…Meu irmão recebeu uma ligação. Ele tinha sido draftado pelo Kansas City Chiefs. Dessa vez as lágrimas estavam caindo pelo meu rosto e de meu pai porque meu irmão realizou o seu próprio sonho”, completou.
Ambos protagonizaram grandes momentos, como o Super Bowl LVII, cujo foi disputado entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs. Com um Kelce de cada lado, os pais dos jogadores tiveram que dividir a torcida para os dois lados.
Made it to KC @heartinPhillyat8:15 pic.twitter.com/zFY4ub4GCt
— Donna Kelce (@dkelce1) January 21, 2023
Fora dos gramados, Jason e Travis compartilham o podcast “New Heights” onde eles abordam vários assuntos, desde futebol americano até a vida pessoal dos atletas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.