Ouvindo...

Wanderlei quebra o silêncio e acusa time de Popó de covardia em confusão

Cachorro Louco foi à lona após o confronto contra o ex-pugilista, no Spaten Fight Night, em São Paulo

Wanderlei Silva se pronunciou após a luta com Popó, no Spaten Night Fight, neste domingo (28)

Wanderlei Silva se pronunciou oficialmente após a confusão generalizada que ocorreu após sua luta contra Acelino ‘Popó’ de Freitas, no Spaten Fight Night, neste domingo (28). Em suas redes sociais, o ex-lutador de MMA acusou a equipe do ex-pugilista de incitar a briga antes e depois do evento.

“O time do Popó invadiu o ringue após o resultado, e eles vieram para cima da gente, xingando e provocando, como já haviam feito durante toda a semana”, declarou o ‘Cachorro Louco’ em sua conta no Instagram.

Wanderlei também divulgou um áudio em que Popó conversa com Fabrício Werdum antes do confronto, sugerindo um enfrentamento.

Veja:

“Em momento algum agredi alguém. Eu estava ali separando e, de repente, levei um soco na nuca e outro no olho. Fui covardemente agredido. Como vocês podem ver, meu olho está sangrando até agora. Estou com muita dor de cabeça e achei essa atitude muito triste”, completou.

+Wanderlei Silva foi hospitalizado após luta com Popó no Spaten Fight Night

Wanderlei Silva foi hospitalizado

O ‘Cachorro Loko’, precisou ser hospitalizado depois de ser agredido por integrantes da equipe de Popó logo após o Spaten Fight Night, realizado neste domingo (28).

De acordo com Fabrício Werdum, Wanderlei sofreu uma fratura no nariz e foi submetido a exames após levar um golpe na nuca. Atendido no Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, o ex-campeão não apresentou lesões significativas na cabeça ou na coluna cervical. Após receber sutura, ele foi liberado.

Quem nocateou Wanderlei Silva

Rafael Freitas, filho de Popó, foi quem desferiu o soco que nocauteou Wanderlei Silva. Novas imagens da transmissão da TV Globo ajudaram a esclarecer a confusão generalizada após o evento, realizado em São Paulo.

Rafael havia aparecido momentos antes na transmissão, ainda na entrada do pai ao ringue, quando foi flagrado pelas câmeras segurando um dos cinturões de Popó na área vip. Assim que o combate terminou, a briga entre integrantes dos dois corners tomou conta do ringue.

No meio da confusão, Rafael surgiu nas imagens ainda segurando o cinturão e aplicou um golpe pelas costas em Wanderlei. Na sequência, “nocauteou” o ex-lutador, que caiu desacordado.

Leia também

Entenda o contexto

A noite de boxe entre Acelino “Popó" Freitas e Wanderlei Silva terminou em confusão generalizada na madrugada deste domingo (28), no Spaten Fight Night 2, em São Paulo.

Após vencer por desclassificação, o tetracampeão mundial acusou Fabrício Werdum de invadir o ringue e iniciar a briga. O campeão do UFC rebateu e disse que apenas reagiu a uma provocação da equipe rival.

“Eu não sei para que m**** esses caras colocaram o Werdum nesse evento. Esse cara só faz m**** nos eventos dos outros. Werdum, eu tenho vergonha, cara. Se eu fosse você, eu teria vergonha. Você que veio para cima de mim. Tem um vídeo gravado de você em cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz”, afirmou Popó em vídeo publicado em suas redes sociais.

Segundo Popó, a confusão começou quando Werdum, que fazia parte do corner de Wanderlei, invadiu o ringue junto com o filho do lutador.

Werdum rebate

Poucas horas depois, Fabrício Werdum respondeu em suas redes sociais. O ex-campeão do UFC publicou um vídeo com imagens da briga e acusou a equipe de Popó de iniciar a confusão.

“Tinha uns 20 contra quatro. Estavam eu, o Wanderlei, o Thor e o Dida. Foi uma reação nossa, porque eles começaram a gritar e vieram para cima. As imagens não mentem”, afirmou.

Amigo de Wanderlei Silva, Werdum acompanhou o ex-lutador após a briga e relatou que ele precisou ser levado ao hospital.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.