Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Jack Della Maddalena aceitou lutar contra Carlos Prates. Em entrevista ao Neon, o australiano ainda cravou que não teria dificuldades para derrotar o brasileiro. Segundo informações que ganharam força na última semana, a organização busca casar esse duelo para abril ou maio.
“Estou dentro. Seria uma boa luta (contra Carlos Prates). Ele é um ótimo striker, eu acho que eu acabaria com ele. Teria que ser cinco rounds com certeza”, disse o australiano.
Os atletas lutaram pela última vez no mesmo card. No UFC 322, em novembro, enquanto Jack perdeu o cinturão para Islam Makhachev, Carlos venceu o também ex-campeão Leon Edwards.
Carlos Prates também aceita combate
Atual top 6 da divisão, Carlos Prates também aceitou o desafio contra Jack Maddalena. Nas redes sociais, ele publicou vários stories marcando o UFC. Inclusive, nos comentários da publicação de Laerte Vianna, em que foi divulgada a fala do ex-campeão, o lutador brasileiro disse:
“Mande-me a localização”, disse Carlos Prates.
Carlos Prates no UFC
Com mais de 100 lutas no Muay Thai, Carlos Prates surgiu como um fenômeno no UFC em 2023, vindo do Dana White Contender Series. Rapidamente, por conta do estilo agressivo e pela personalidade dentro e fora do octógono, Prates ascendeu no maior evento de MMA do mundo. Fumante assumido e amante da vida noturna, o brasileiro é um dos atletas mais carismáticos das lutas.
Foram quatro vitórias seguidas na organização, todas por nocaute. Devido ao desempenho, entrou no ranking e se tornou um dos queridinhos de Dana White. Contudo, em abril deste ano, encarou a primeira derrota, contra o também prospecto Ian Garry.
No entanto, mostrou resiliência e se recuperou, ao conseguir dois nocautes em sequência, contra Geoff Neal e Leon Edwards.