UFC Catar: Ian Garry vence Belal Muhammad e põe ‘fogo’ na divisão dos meio-médios

Atletas lutaram neste sábado (22), na primeira promoção da históri do Ultimate em Doha

Ian Garry celebra vitória contra Belal, no UFC no Catar

Ian Machado Garry confirmou a boa fase e venceu Belal Muhammad neste sábado (22), no UFC do Catar, em Doha. Ele triunfou por decisão unânime, 30 a 27, e reivindicou o top 1 da divisão meio-médio (até 77kg).

A vitória do atleta da Chute Boxe - Diego Lima coloca ‘fogo’ na já movimentada categoria. Isso porque Islam Makhachev acabou de destronar Jack Della Maddalena, no UFC 322, e conseguiu o duplo cinturão. Assim sendo, Carlos Prates, Michael Morales , Shavkat Rakhmonov e agora Ian Garry são possíveis desafiantes ao título.

Antes da luta, Garry era o 6º colocado do ranking da divisão, enquanto Belal era o 2º. Assim sendo, o irlandês pode ‘roubar’ a posição do palestino, e entrar no top-3 dos meio-médios.

Mesmo com a vitória, ‘The Future’ não tem garantida a disputa por cinturão. Isso porque Prates e Morales conseguiram triunfos mais impressionantes. Enquanto o brasileiro nocauteou o ex-campeão Leon Edwards com um direto de esquerda fulminante, o equatoriano subjugou Sean Garry no 1º round. As duas lutas ocorreram no UFC 322.

A luta

No primeiro round, o palestino teve problemas para encontrar a distância contra o irlandês. Inclusive, no primeiro minuto de luta, Ian acertou uma dedada no olho direito de Belal. Com mais volume de golpes e potencia, Garry venceu por 10 a 9.

No segundo round, mais domínio de Garry e mais uma acusação de dedo no olho de Belal. Ainda sim, vitória do “The Future”. 10 a 9.

No terceiro round, Belal foi mais agressivo, tentou algumas quedas, mas não conseguiu reverter. 10 a 9 novamente.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...