Dana White surpreende e revela que sofreu agressão física de ex-campeão do UFC

Presidente da organização nunca teve uma boa relação com Francis Ngannou, ex-detentor do cinturão dos pesos-pesados

Dana White, presidente do UFC

Dana White, presidente do UFC, revelou que sofreu uma agressão física de Francis Ngannou, ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate. Em participação no podcast “Flagrant”, o mandatário da organização ainda afirmou que o camaronês “não é uma boa pessoa”.

“Então, quando você é um atleta contratado pelo UFC, você tem acesso total ao Instituto de Performance, pode comer lá de graça, tudo é de graça. Esse cara estava morando lá. Ele tinha acabado de lutar e veio até meu escritório, estava no corredor, dando uma volta, e eu disse: ‘Entre, o que está acontecendo?’”, iniciou.

O presidente afirmou que o ex-campeão o agarrou pela camisa em certa feita no Instituto de Performance do UFC. Segundo ele, o camaronês estava indignado por não ter recebido um bônus de performance após uma de suas vitórias.

“Ele estava puto porque não recebeu 50 mil dólares na última luta, porque não ganhou o bônus da noite. Eu disse: ‘Francis, você não ganhou por isso, por aquilo’, e ele entrou no meu escritório e começou a discutir comigo. Eu falei: ‘Esse cara ganhou isso, esse cara ganhou aquilo, e é por isso’. A conversa acabou, eu estava saindo quando ele me agarrou pela camisa e me empurrou de volta para o meu escritório. Eu disse: ‘Cara, tira essas suas mãos de mim’. Eu conseguia ver na cara dele, nos olhos e no jeito que ele estava agindo, quem esse cara realmente era”, afirmou Dana.

Francis Ngannou

Francis Ngannou foi um dos mais impressionantes lutadores da história recente do UFC. Com um soco potente e arrasador, ele ganhou o título da divisão em 2021, ao derrotar Stipe Miocic. Depois defendeu o cinturão contra Ciryl Gane. Porém, por falta de entrosamento com Dana White, deixou a organização ao fim do contrato.

Fora do UFC, ele fez lutas pela PFL - segunda maior organização de MMA do mundo - e lutas de boxe, contra Tyson Fury e Antonhy Joshua. Na nobre arte, não teve o mesmo sucesso do UFC, e perdeu os dois combates.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...