Campeã do UFC faz aceno a lutadora mineira por disputa de cinturão: ‘Ela merece’

Valentina Shevchenko derrotou a chinesa Zhang Weili no último sábado (15), no UFC 322, nos Estados Unidos

Valentina Shevchenko e Natália Silva, lutadoras do UFC

Natália Silva pode ser a próxima desafiante ao título da divisão peso-mosca no UFC. A possibilidade da disputa de cinturão para a lutadora mineira nasceu ainda no óctogono da superluta entre Valentina Shevchenko e Zhang Weili, no último sábado (15), no UFC 322, em Nova Iorque. A lutadora do Quirguistão citou nominalmente a brasileira ao pontuar possíveis adversárias.

Questionada sobre qual seria seu próximo passo na divisão, ainda no octógono, Valentina disse:

“Eu tenho algumas opções na categoria peso-mosca. Por exemplo, na minha última defesa de titulo, Natália Silva lutou e foi muito bem sucedida na sua luta”m apontou, antes de citar outros nomes.

Contudo, em entrevista para o UFC Brasil após o evento, Shevchenko decidiu aparar as arestas com a brasileira. Ela citou um desentendimento no passado e chegou a cravar que Silva merece disputar o cinturão.

“Eu acho que ela é muito boa lutadora, tem um estilo único. Sei que quando me perguntaram sobre ela há alguns anos, foi completamente outra situação. Eu estava pensando em outras coisas, sobre como retomar meu cinturão. E obviamente eu não estava mais focada em quem estava na divisão peso-mosca. Mas parece que ela ficou ofendida. Muito ofendida. Porque ela continuou falando coisas como: ‘Ah ela não sabe meu nome, agora que ela sabe meu nome’. Não, Natália, eu quero dizer que você é uma lutadora incrível e merece uma disputa por cinturão”, afirmou Valentina Shevchenko.

Natália Silva está invicta no UFC, com sete vitórias consecutivas. Por conta desse desempenho, ela é a atual top 2 do ranking peso-mosca no UFC.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...