UFC 322: Carlos Prates nocauteia Leon Edwards e pede para lutar por cinturão

Lutador brasileiro foi o responsável pelo primeiro nocaute do britânico no UFC

Carlos Prates comemora vitória no UFC

O brasileiro Carlos Prates foi o grande vencedor da luta contra o ex-campeão do meio-médio (até 77,1 kg) Leon Edwards no UFC 322, na madrugada deste domingo (16), em Nova York, nos Estados Unidos.

Depois de se segurar bem no primeiro round, o brasileiro não precisou de muito tempo para vencer a luta. No início do segundo round, Carlos aplicou um nocaute no adversário e finalizou o combate. Essa foi a primeira vez que Edward foi nocauteado.

Em entrevista coletiva na sexta-feira (14), Carlos já havia prometido que nocautearia o adversário.

“Eu sou muito bom em nocautear as pessoas pela primeira vez no UFC. Quando enfrentei o Jingliang Li, ele nunca tinha sido nocauteado, e eu consegui. Contra o Geoff [Neal] foi igual. E no sábado à noite eu vou nocautear de novo e conquistar minha disputa de cinturão”, disse o brasileiro antes da luta.

Leia também

Luta pelo cinturão

Após a partida, Carlos Prates pediu para lutar pelo cinturão. O brasieiro disse merecer a luta para levar ‘entretenimento’.

“Foi incrível. Sou o cara mais empolgante dos meio-médios. Claro que temos o ranking, tenho alguns caras na minha frente, mas isso é negócio, é entretenimento. Como eu disse, eu trago o tipo de entretenimento que as pessoas gostam de ver”, disse o lutador na coletiva pós-luta.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...