Ouvindo...

Lutadora brasileira afirma que luta em Las Vegas definirá disputa de cinturão do UFC

Norma Dumont e Ketlen Vieira se enfrentarão neste sábado (1º), no UFC Las Vegas 110, nos Estados Unidos

Norma Dumont e Ketlen Vieira se enfrentarão neste sábado (1º), no UFC Las Vegas

Norma Dumont acredita que a vencedora da luta entre ela e Ketlen Vieira disputará o cinturão do peso-galo feminino no UFC. Em entrevista à Itatiaia, a lutadora mineira analisou a divisão e afirmou que o combate deste sábado (1º), em Las Vegas, será decisivo para o futuro das atletas até 61,2 kg.

A atleta demonstrou muito respeito por Amanda Nunes, que deve retornar ao octógono em janeiro. Contudo, reafirmou que é a próxima na fila pela disputa do título contra a campeã Kayla Harrison.Lutadora brasileira afirma que luta do UFC Las Vegas definirá próxima disputa de cinturão

“Sim, eu imagino que sim, até porque não tem mais ninguém ali, não tem como, o meu nome é o mais citado. Depois, eu acho que tem a Amanda, e o combate dela deve acontecer em janeiro, eu acredito. É, e não tem mais ninguém, sou eu; não tem como nenhuma delas passar na minha frente. Mas eu sei que eu tenho que lutar, eu tenho que vencer a Ketlen no sábado”, apontou.

Nesse sentido, ela acredita que precisará fazer uma grande luta para tornar irremediável um combate contra Harrison no futuro.

“Eu vou buscar o nocaute ou a finalização a todo custo, porque eu preciso; eu acho que isso vai realmente me colocar numa boa posição”, completou.

A lutadora mineira é, neste momento, a 4ª colocada no ranking da divisão, enquanto Vieira é a 3ª.

Como será a luta entre Norma Dumont e Ketlen Vieira?

Norma Dumont, lutadora do UFC

Para Norma, o combate contra Ketlen será duro. Contudo, ela acredita que tem armas suficientes para conseguir o nocaute.

“Acho que a Ketlen veio para tentar um jogo mais amarrado, tentar ganhar nos pontos, mas eu não vou deixar. A gente trabalhou muito para não permitir que essa luta se tornasse amarrada, e isso foi o principal foco do nosso treinamento para este camp”, analisou.

“Eu acredito que a luta vai se desenrolar meio grappler, meio striker, mas estarei em melhor posição e em vantagem nas duas modalidades. Acredito que consigo nocauteá-la”, completou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.