Jailton Malhadinho quebra o silêncio e manda recado após demissão do UFC

Brasileiro peso-pesado não resistiu à pressão após a derrota para russo na última rodada da organização

Jailton Malhadinho, agora lutador ex-UFC

Jailton ‘Malhadinho’ Almeida, lutador do peso-pesado que estava no UFC, quebrou o silêncio após ter sido demitido da organização. Por meio das redes sociais, o atleta de 34 anos agradeceu o apoio dos fãs e destacou a trajetória na organização.

Na primeira declaração após o desligamento do maior evento de MMA do mundo, Malhadinho citou o cartel no Ultimate.

“Galera, venho aqui agradecer a todos vocês que torcem por mim, que vibram comigo e que me acompanharam na minha trajetória no UFC, né? Foram 11 lutas, quatro performances da noite e me sinto muito realizado de fazer parte dessa organização”, disse Malhadinho.

Ele ainda agradeceu o estafe do UFC.

“Queria agradecer a todo o estafe do UFC, a toda galera que me ajudou, que me deu aquele suporte lá. Todos educados, me trataram muito bem”, disse Malhadinho.

Quanto ao desempenho no UFC, Jailton ressaltou que os resultados recentes não o definem. Ele ainda aproveitou para destacar que em breve anunciará qual o destino no mundo das lutas.

“Essas duas derrotas não definem a pessoa que eu sou, né? Esse cara dedicado, focado, determinado, esse cara humilde que eu sou, eu sempre fui. Então, é hora de pensar em novos desafios. De buscar novos sonhos. Então, ela vai ser daquele jeitão, já já tem novidade. Vou voltar à cena novamente. Então, é isso aí”, afirmou.

Leia também

Demissão de Malhadinho

O UFC decidiu encerrar o contrato de Jailton “Malhadinho” Almeida após duas derrotas consecutivas na divisão dos pesos-pesados, segundo informação publicada pelo jornalista Laerte Viana. A decisão surpreendeu parte da comunidade do MMA, sobretudo pelo cartel do baiano no Ultimate, que era de oito vitórias e apenas três derrotas.

A derrota mais recente aconteceu no UFC Vegas 113, nos Estados Unidos, quando Malhadinho foi superado na decisão unânime pelo russo Rizvan Kuniev.

No combate, o brasileiro não conseguiu impor seu jogo de quedas, um dos seus principais trunfos, e acabou ficando atrás nos pontos.

Este foi o segundo revés seguido do baiano, que vinha de derrota para o veterano Alexander Volkov. Os resultado o tiraram da briga pelo top 5 da categoria e o deixou no top 8 do ranking na última atualização.

A sequência de resultados abaixo do esperado levou o UFC a optar pela rescisão contratual do atleta de 34 anos, que chegou à organização após se destacar no Dana White’s Contender Series na divisão até 93 kg. Após duas vitórias no Contender Series, ele fez sua estreia no peso-pesado, onde chegou a se firmar entre os melhores do mundo.

Ao todo, no peso-pesado do Ultimate, Malhadinho disputou 10 lutas, com sete vitórias e três derrotas. Apesar do retrospecto positivo, o brasileiro enfrentou dificuldades quando passou a encarar adversários de nível mais elevado.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...