Charles do Bronxs, lutador brasileiro do peso-leve, afirmou que não terá medo de ir para cima de Max Holloway no UFC 326, em 7 de março. Os atletas se enfrentarão pelo título BMF (atleta mais durão) da organização em uma revanche.
Maior finalizador da história do Ultimate, Charles foi ousado ao revelar que aceitará os convites de Holloway para a trocação no centro do octógono, prática habitual do estadunidense, que é considerado um dos melhores boxeadores do UFC.
“Se ele me chamar no começo do round, no meio do round, não importa, eu vou estar lá. É como eu acabei de falar, é por isso que eu mato as pessoas do coração, eu não fujo da luta, eu procuro a luta. Eu caço o tempo inteiro. Para mim não faz diferença nenhuma”, disse o Leão Predestinado.
O combate entre os dois é também um enfrentamento entre dois ex-campeões. Do Bronxs vestiu o cinturão da categoria peso-leve, enquanto Max foi campeão da peso-pena. Além disso, eles seguem no topo da divisão até 70kg do UFC. Enquanto o brasileiro é o 3º, o estadunidense é o 4º.
Rivalidade Charles do Bronxs x Max Holloway
Essa será a revanche para o brasileiro, que perdeu para o estadunidense na primeira luta entre os dois, em 2015.
Em 2015, quando os dois eram jovens atletas, eles se enfrentaram, e Holloway ganhou por interrupção médica, já que Charles sofreu uma lesão incomum no pescoço e precisou abandonar a luta.
Hoje, ambos são ex-campeões e integram o topo da categoria. Enquanto Max é o 3º melhor atleta, Charles ocupa a 4ª posição.
Título BMF do UFC
O cinturão BMF do UFC foi criado em 2019, quando Jorge Masvidal se proclamou o “Badass Motherfucker”, traduzido para o português como “O lutador mais durão”.
O título recebeu esse nome em referência à expressão em inglês que significa “o mais durão” da organização. Max Holloway conquistou o título em 2024, no UFC 300, após vencer Justin Gaethje em uma luta lendária.