Ouvindo...

Campeão do UFC, lutador brasileiro dá prazo para quebrar recorde histórico

Número quatro no ranking peso por peso do Ultimate, Alexandre Pantoja busca alcançar feitos históricos na organização

Alexandre Pantoja, único brasileiro campeão do UFC

Único brasileiro campeão do UFC atualmente, Alexandre Pantoja ainda busca maior reconhecimento por seus feitos na categoria dos moscas. Com quatro defesas de título bem sucedidas, ele traça como meta quebrar o recorde de Demetrious Johnson, lendário lutador da divisão no Ultimate.

Johnson foi campeão dos moscas do UFC entre 2012 e 2018. No período, fez 11 defesas de cinturão consecutivas, recorde histórico da organização.

Pantoja acredita que vai quebrar a marca do norte-americano e crava até mesmo a data para ser o novo recordista no UFC.

“Me dê três anos. Posso quebrar esse recorde. Duas lutas por ano, serão 11 disputas de título. Quero quebrar esse recorde, mas não vou me concentrar nisso”, disse Pantoja, em entrevista ao jornalista Jaiden Cable.

Pantoja foi campeão dos moscas em julho de 2023, quando venceu Brandon Moreno. De lá para cá, ele venceu as quatro lutas de defesas de cinturão no UFC: Brandon Royval (decisão), Steve Erceg (decisão), Kai Asakura (finalização) e Kai Kara-France (finalização).

E o próximo combate já está definido. Após a vitória sobre Kara-France, em junho, o brasileiro aceitou o desafio de Joshua Van, que entrou no octógono antes e venceu Brandon Royval, ex-desafiante ao cinturão.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.