Ouvindo...

Brasileiro Alexandre Pantoja domina, finaliza Kara-France e mantém cinturão do UFC

Lutador carioca demonstrou porque é o rei da divisão dos moscas e defendeu com sucesso o título pela quarta vez

Alexandre Pantoja domina, finaliza Kara-France e mantém cinturão do UFC

O Brasil é o dono da categoria dos moscas do UFC. Na madrugada deste domingo (29), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Alexandre Pantoja mostrou mais uma vez quem manda na divisão. Pelo UFC 317, o carioca dominou a luta contra o neozelandês Kai Kara-France e venceu por finalização no terceiro round.

Pantoja ganhou o cinturão dos moscas em julho de 2023. Desde então, enfileirou adversários e soma agora quatro defesas de título com sucesso.

E o próximo desafio já está aceito. Após a vitória sobre Kara-France, o brasileiro aceitou o desafio de Joshua Van, que entrou no octógono antes e venceu Brandon Royval, ex-desafiante ao cinturão.

Leia também

A luta

Pantoja foi dominante durante toda a luta. No primeiro round, o brasileiro controlou e ditou o ritmo da luta. Ele ainda quase finalizou com um mata-leão.

No segundo assalto, o brasileiro continuou se impondo, mostrando bom arsenal na luta em pé. Ele pouco foi ameaçado por Kara-France.

A vitória veio no terceiro round. Logo no início, o brasileiro conseguiu pegar as costas do adversário, trabalhou a posição e encaixou um mata-leão para finalizar o combate e manter o cinturão.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.