Ouvindo...

Do Bronx leva susto, mas vence Michael Chandler e entra na rota do cinturão do UFC

Brasileiro controlou combate, sofreu pressão no último round e venceu por decisão dos árbitros

Antes mesmo do fim da luta, Charles do Bronx já comemorava a vitória no UFC 309

Charles do Bronx deu mais um passo para voltar a lutar pelo cinturão do UFC. Na madrugada deste domingo (17), no Madison Square Garden, em Nova York, o brasileiro teve grande atuação e venceu Michael Chandler pela segunda vez na carreira. O paulista até levou um susto no fim, mas teve decretada a vitória por decisão dos árbitros no UFC 309 (49-46, 49-46 e 49-45).

Leia também

Do Bronx foi dominante nos quatro primeiros rounds da luta. Ele controlou bem a distância, conectou bons golpes e conseguiu derrubar o adversário. No chão, o brasileiro deu show, intercalou golpes e tentativas de finalização, mas não conseguiu encerrar a luta.

No último round, Chandler foi com tudo para cima em busca do nocaute para vencer a luta e quase conseguiu. A mão do americano acertou em cheio o brasileiro, que caiu. No solo, Michael deu diversos socos e cotoveladas e ficou muito próximo da vitória, mas Do Bronx reagiu, conseguiu se defender e levantou-se. No fim, Charles conseguiu derrubar o adversário mais uma vez e ficou por cima até o fim do combate.

Vivi Araújo vence duelo de brasileiras

No duelo entre as brasileiras Viviane Araújo e Karine Silva, pela categoria peso-mosca, melhor para Vivi. A brasiliense de 37 anos foi dominante no combate e venceu o duelo por decisão unânime (triplo 29 a 28).

Com a vitória, a tendência é que Vivi suba no ranking da divisão. Ela ocupa, atualmente, o nono lugar, enquanto Karine é a 11ª.

Maurício Ruffy dominante

Na primeira luta do card principal, Maurício Ruffy foi avassalador. No duelo contra o peruano James Llontop, o brasileiro conectou menos golpes significativos, mas teve mais contundência, conseguiu derrubar o rival algumas vezes com o poder de sua mão e venceu por decisão unânime (triplo 29 a 28).

Maurício Ruffy, lutador da Fighting Nerds, fez sua segunda luta no UFC, a primeira com vitória por decisão. Antes, na carreira, eram dez vitórias, todas por nocaute, e uma derrotas. Existe grande expectativa sobre o futuro do atleta de 28 anos no Ultimate.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.