Ouvindo...

UFC 301: brasileiros se destacam no card preliminar com seis vitórias

Em oito lutas que abriram o evento, vitórias para o Brasil em seis delas.

Mauricio Ruffy venceu Jamie Mullarkey e foi o grande destaque do card preliminar do UFC Rio

O UFC 301, no Rio de Janeiro, na noite desta sábado (4), começou com boas vitórias para os brasileiros. Em oito lutas do card preliminar, a vitória ficou para o Brasil em seis duelos.

Destaque para Maurício Ruffy. O paulista estreou na franquia com um lindo nocaute, ainda no primeiro round, diante do australiano Jamie Mullarkey, pelos pesos-leves (até 70,3 Kg).

Ele ainda fez questão de desafiar o russo Islam Makhachev, dono do cinturão da categoria e que ostenta 13 vitórias seguidas.

“Makhachev pode esperar que seu reinado na categoria vai acabar. Chegou o campeão que vai te derrubar”, disparou Ruffy.

Veja um resumo dos duelos

Alessandro Costa nocauteia Borjas

No primeiro duelo da noite, válido pelo peso-mosca (até 56,7 Kg) o brasileiro Alessandro Costa não deu chances para o peruano Kevin Borjas.

Aos 1’35” do segundo round, o brasileiro derrubou Borjas, montou e desferiu diversos golpes que fizeram o árbitro interromper a luta e decretar vitória por nocaute para Costa.

Ismael ‘Marreta’ se recupera no UFC

Pelo peso-leve (até 70,3 Kg), depois de perder o último duelo na franquia para Benoit St.Louis, Ismael ‘Marreta’ Bonfim protagonizou um excelente embate com o norte-americano Vinc Pichel e garantiu sua 20ª vitória na carreira por decisão unânime.

Dione Barbosa estreia com vitória

A brasileira Dione ‘The Witch’ Barbosa estreou no UFC nos moscas feminino (até 56,7 Kg) com uma luta acirrada diante da lituana Ernesta Kareckaite. Com decisão unânime, mas uma vitória para o Brasil. Dione chegou à sétima vitória na carreira com duas derrotas.

Ruffy dá show na estreia

Outro estreante da noite no UFC, o paulista Mauricio Ruffy encarou o australiano Jamie Mullarkey, que estava em sua 11ª luta na franquia, mais do que o brasileiro na carreira. O duelo foi válido pelo peso-leve (até 70,3 Kg).

No octógono, um show do brasileiro. Ruffy dominou a luta e nocauteou Mullarkey com uma linda sequência de socos e chutes, que deixou o rosto o australiano bastante machucado. A vitória foi aos aos 4'42" do primeiro round.

Leia também

Neto BJJ perde

Joaquim Silva, o Neto BJJ, e Drakkar Klose fizeram um duelo de veteranos no UFC, pelo peso-leve (até 70,3 Kg). Em uma luta muito agarrada e estudada, Neto foi o primeiro brasileiro a perder por decisão unânime, mesmo dominando todo o round final.

Elves Brener perde a primeira

O peso-leve Elves Brener perdeu Myktybek Orolbai por decisão unânime. Foi sua segunda luta na franquia e a primeira derrota. O atleta da Chute Boxe Diego Lima tinha em seu córner o ex-campeão dos pesos-leves, Charles do Bronx.

Iasmin Lucindo engata terceira vitória

A veterana do UFC, Karolina Kowalkiewicz, chegou para sua 17ª luta contra a jovem brasileiro Iasmin Lucindo, pelo peso-palha (até 52,1Kg). A cearense venceu seu terceiro em quatro duelos no Ultimate por decisão unânime.

Joanderson Tubarão em grande fase

Para encerrar o card preliminar, Joanderson Tubarão chegou à sua quinta vitória seguida na franquia ao derrotar o galês Jack Shore, pelos penas, por nocaute técnico, aos 3’35” do segundo round.

Card Preliminar - Resultados

  • Peso-pena (até 65,7 Kg): Joanderson Brito venceu por nocaute técnico Jack Shore, aos 3’35” do segundo round;
  • Peso-palha (até 52,1 Kg): Iasmin Lucindo venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime;
  • Peso-leve (até 70,3 Kg): Myktybek Orolbai venceu Elves Brener por decisão unânime;
  • Peso-leve (até 70,3 Kg): Drakkar Klose venceu Joaquim Silva por decisão unânime;
  • Peso-leve (até 70,3 Kg): Mauricio Ruffy venceu por nocaute Jamie Mullarkey, aos 4’42”do primeiro round;
  • Peso-mosca (até 56,7 Kg): Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime;
  • Peso-leve (até 70,3 Kg): Ismael Bonfim venceu Vinc Pichel por decisão unânime;
  • Peso-mosca (até 56,7 Kg): Alessandro Costa venceu por nocaute Kevin Borjas, aos 1’36” do segundo round.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.