O cinturão dos meio-pesados do UFC segue no Brasil. Na madrugada deste domingo, o paulista Alex ‘Poatan’ Pereira atropelou o ex-campeão Jamahal Hill, venceu por nocaute no primeiro round e manteve o título da divisão.
A luta era cercada de expectativas. Jamahal Hill era o campeão da divisão até vagar o título após grave lesão. Poatan aproveitou a chance para conquistar o cinturão. A primeira defesa foi justamente contra o ex-campeão, mas não durou muito.
Poatan marcou bem as entradas dos golpes de Hill. Com a estratégia bem traçada, o brasileiro alternava chutes baixos e jabs no corpo do adversário.
Quando Hill menos esperava, o paulista acertou o queixo do adversário, que desabou. Poatan foi para cima, disparou golpes no ground and pound até nocautear o norte-americano.
Poatan provocou o adversário após o nocaute no primeiro round
Essa foi a primeira defesa de cinturão do brasileiro nos meio-pesados. Poatan já havia sido campeão da categoria dos médios na organização. Agora, ele sonha com o título também dos pesados.
“Não tive nenhuma lesão. Quero lutar no Rio de Janeiro, mas na divisão dos meio-pesados”. O UFC 301, na cidade carioca, será realizado no dia 4 de abril.