Lutadora mineira e destaque no UFC, Norma Dumont, de 32 anos, fez uma lista com os cinco maiores lutadores de MMA da história.
O ranking foi feito pela atleta de Belo Horizonte em entrevista exclusiva à Itatiaia. Veja abaixo quem são os cinco maiores lutadores de todos os tempos na opinião de Norma Dumont.
“Anderson Silva, sem sombra de dúvidas. Jon Jones, sem sombra de dúvidas. Khabib (Nurmagomedov), (José) Aldo e Demetrious Johnson”, disse.
Veja o vídeo
- Anderson Silva - Foi campeão dos médios do UFC entre 2006 e 2013 e somou nove defesas de cinturão. Teve diversos recordes dentro da organização, fez lutas em categoria acima da sua e encantou o mundo do MMA com a plástica de seus nocautes.
- Jon Jones - O mais jovem campeão da história do UFC, somou diversas defesas de cinturão e só perdeu o título por problemas judiciais e depois falhas no antidoping. Dominante, agora é campeão dos pesados e só tem uma derrota na carreira, por cotoveladas ilegais.
- Khabib Nurmagomedov - O russo de carreira invicta. Em 29 lutas, venceu todas. Foi campeão do UFC em 2018, teve três defesas de cinturão e anunciou a aposentadoria. Foi detentor de vários recordes na organização.
- José Aldo - O brasileiro fez história na categoria peso-pena do UFC com diversas vitórias arrasadoras e premiações por performances. Chegou a perder o cinturão e recuperá-lo, mas perdeu mais uma vez. Migrou-se para o peso-galo e disputou o cinturão, mas também foi derrotado.
- Demetrious Johnson - Foi o campeão mais dominante da história do UFC. Dono do cinturão dos moscas, bateu o recorde de defesas de título. Após perder o cinturão, mudou-se de organização e agora é campeão dos moscas no One FC.
Leia também