O lutador mineiro Paulo Borrachinha está fora do UFC 294, que será realizado nesta semana na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O atleta foi cortado do evento por causa de uma infecção bacteriana no cotovelo direito.
Borrachinha passou por uma série de cirurgias para tratar a infecção. Mas, na última semana, o local voltou a ficar aberto, e o lutador precisou ser cortado do evento.
Namorada e empresária de Borrachinha, Tamara Alves postou uma foto da lesão do lutador. ATENÇÃO: a imagem abaixo é forte.
Em entrevista ao podcast “MMA Hoje”, Tamara Alves comentou todo o processo vivido pelo lutador mineiro. Ela explicou que o motivo do corte é a cirurgia feita por Borrachinha.
“Esta semana infelizmente o braço dele voltou a inchar. Durante o dia o braço dele estava perfeito, sentindo bem, ótimo. De repente, à noite, o braço começou a inchar. Passamos no médico, fomos à emergência. (O médico) Disse, ‘Olha, Tamara, parece que a infecção retornou. Provavelmente ele vai precisar tomar medicação antibiótico na veia novamente e eles vão ter que drenar o local’”.
“A gente foi pro outro hospital, o médico atendeu ele, drenou o local de novo, viu que tinha pus, coletou uma amostra pra mandar pro laboratório, e infelizmente a resposta foi que a infecção estava ativa de novo. Não dá pra lutar porque o médico disse que ia fazer outro procedimento cirúrgico”, concluiu.
Ex-campeão da divisão dos médios, Kamaru Usman vai substituir Paulo Borrachinha no UFC 294. O nigeriano enfrentará o checheno Khamzat Chimaev.