Mineira Natália Silva domina americana e vence quarta consecutiva no UFC

Lutadora venceu Andrea Lee e se credenciou a entrar no ranking da organização

Natália Silva venceu mais uma luta no UFC

A mineira Natália Silva, de 26 anos, segue invicta no UFC. Na noite deste sábado (19), no TD Garden, em Boston, nos Estados Unidos, a lutadora de Timóteo deu show, dominou a norte-americana Andrea Lee e venceu por decisão unânime dos juízes (todos marcaram 30 a 27 para a brasileira).

Natália Silva tem quatro lutas na organização e venceu todas. Foram dois triunfos por nocaute e dois por decisão.

A vitória desta noite é a mais contundente de Natália Silva. Ela bateu a norte-americana Andrea Lee, 13ª no ranking da categoria peso-mosca feminino. O resultado no UFC 292 credencia a mineira a entrar no top15 da divisão.

Após a vitória, Natália comemorou: “Só quero agradecer a Jesus. Quando pensei que meus sonhos estavam acabados, ele escutou meu pedido por ajuda e eu agradeço por viver meus sonhos. Hoje estou aqui vivendo meu sonho. Foi um trabalho duro, quero agradecer meu time, que me ajudou para que eu pudesse dar a minha melhor performance hoje”.

Brasileira arrasadora

A sul-mato-grossense Karine Silva também deu show no UFC 292. Pela terceira vez seguida, a brasileira venceu por finalização no primeiro round. A vítima desta noite foi a ucraniana Maryna Moroz, finalizada com uma guilhotina no último segundo do primeiro assalto, em duelo pelo peso-mosca feminino.

Karine tem quatro vitórias em quatro lutas na organização. O resultado deste sábado credencia a lutadora brasileira a entrar no ranking da divisão.

Após a luta, Karine Silva ressaltou o feito alcançado nesta noite e pediu para lutar no UFC em São Paulo, que será realizado em novembro.

“A primeira mulher na história do UFC a conquistar 3 finalizações consecutivas no primeiro round. Estarei pronta em Novembro”, publicou.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...