Kings League: campeão com a FURIA faz balanço sobre temporada e rasga elogios a Neymar

Campeão do primeiro split da Kings League Brazil, da Kings Cup Brazil e da Kings Cup Américas, jogador de 27 anos também relembrou adaptação ao Fut7

João Pelegrini, jogador da FURIA na Kings League

Campeão de três títulos em uma única temporada, João Pelegrini vive um dos melhores momentos da carreira. Aos 27 anos, o jogador da FURIA na Kings League Brazil fez parte das conquistas do primeiro split nacional, da Kings Cup Brazil e da Kings Cup Américas.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Pelegrini afirmou que o desempenho superou qualquer projeção inicial. Segundo ele, o elenco não imaginava conquistar três troféus em quatro competições disputadas no ano.

“A gente sabe o quanto a Kings League é competitiva. Tem muitos times fortes, e ganhar três títulos em um ano é algo muito grande, não só para mim, mas para a FURIA como um todo”, disse.

Evolução com mais wildcards

O jogador também avaliou a evolução técnica da liga. Para Pelegrini, o aumento do número de atletas de alto nível elevou o padrão das partidas.

Ele destacou o aumento no número de wildcards (de 3 para 6) como fator determinante para o crescimento competitivo, além da chegada de atletas com passagem pelo futebol de campo. “Hoje o nível está muito alto. Isso foi muito positivo para a Kings League”, explicou.

Oriundo do draft, Pelegrini foi a terceira escolha da FURIA no primeiro split, e a primeira pick para a Kings Cup. O atleta comentou sobre as mudanças previstas para o formato da competição. Ele afirmou que o Brasil é, atualmente, o único país que ainda mantém o sistema de draft e acredita que isso deve mudar após a Copa do Mundo de seleções da Kings League.

A expectativa é que o modelo passe a ser baseado apenas em wildcards, com contratos individuais, o que tende a elevar ainda mais o nível técnico da liga.

Base no Santos

Antes de se destacar no Fut7, João Pelegrini construiu parte da carreira no futebol de campo. Ele fez categorias de base no Santos e teve experiência no futebol italiano, atuando na base do Genoa. A transição, no entanto, exigiu adaptação.

O atleta explicou que o Fut7 demanda maior intensidade e leitura de jogo, já que o espaço reduzido obriga o jogador a cumprir diferentes funções em quadra.

Segundo Pelegrini, o processo de ajuste foi facilitado pelo trabalho da comissão técnica da FURIA, liderada pelo treinador Dudu e pelo auxiliar Rafa. Ele relatou que precisou corrigir posicionamento e entender melhor a dinâmica do jogo mais rápido e compacto.

“Vim de um campo muito grande. No Fut7, tudo acontece mais rápido. Demorei um pouco, mas consegui me adaptar”, afirmou.

Elogios a Neymar e Cris Guedes

Além do aspecto esportivo, o jogador destacou a convivência com Neymar, um dos presidentes da FURIA na Kings League. Natural de Santos, Pelegrini cresceu acompanhando a carreira do atacante e classificou como ‘surreal’ a proximidade atual.

“Quando pode, ele (Neymar) está sempre indo nos treinos, nos jogos também. Dá conselho. Vibra. Chama a gente também para ir para a casa dele”, revelou.

Pelegrini também elogiou Cris Guedes, outro presidente da equipe, apontando o apoio constante ao elenco. Segundo o jogador, Guedes participa ativamente do dia a dia do time, treina pênaltis e, por isso, chegou a ser um dos artilheiros entre os presidentes na Kings Cup.

“Nunca deixou faltar nada. Sempre tentou e proporcionou todas as melhores coisas possíveis pra gente chegar bem nos jogos. Ele vibra, se dedica e faz questão de estar presente. Isso faz diferença”, finalizou.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...