Ouvindo...

Baiano abre o jogo sobre entrada na Kings League Brazil: ‘Conversas rolando’

Streamer esteve presente durante boa parte do primeiro split na cabine do Dendele FC, ao lado de Luquet4 e Paulinho O Loko

Streamer Baiano ao lado de Neymar, presidente da FURIA na Kings League Brazil, em evento de Poker

Presença constante na cabine do Dendele FC durante a primeira temporada da Kings League Brazil, o streamer e ex-jogador profissional de League of Legends Gustavo ‘Baiano’ Gomes pode estar cada vez mais próximo de entrar oficialmente no torneio.

A possibilidade de criar uma equipe na competição a partir do segundo split, previsto para o segundo semestre de 2025, foi revelada por ele em entrevista a Schaeppi, caster de LoL na Riot Games e narrador da Kings League pela MadHouseTV, projeto vinculado à FURIA.

Segundo Baiano, a paixão pelo torneio nasceu logo em sua primeira visita ao estúdio. “Desde o primeiro dia que eu fui lá, eu senti a parada. É da hora demais. Eu achava que era uma coisa meio meme, que não tinha competição, que os caras não levavam tão a sério. Mas os jogadores dão a vida”, disse o influenciador.

Em outubro de 2024, Baiano já havia comentado em entrevista à Itatiaia sobre o interesse de estar na liga antes mesmo de seu início.

Envolvimento com o Dendele FC

Durante o primeiro split, Baiano esteve na cabine do Dendele em diversas rodadas e acompanhou a trajetória do time presidido por Luquet4 e Paulinho O Loko até a final, disputada no último domingo (18), contra a FURIA, no Allianz Parque.

“Cheguei lá por acaso, entrei com os moleques, com Paulinho e Luqueta. A partir daquele dia, fui em todos os jogos. E vencemos todos. Empatamos só com o Fluxo, o resto foi só vitória”, contou.

Encantado com o espírito competitivo dos atletas, Baiano destacou a importância social da Kings League Brazil: “Tem jogador que saiu da várzea, do campo de barro, e agora tem mais de um milhão de pessoas assistindo. Os caras estão ganhando um salário mínimo e mesmo assim dão a vida em campo. Isso é lindo de ver”.

Entrada na liga está nos planos

Baiano confirmou que já conversa com possíveis parceiros para viabilizar um time na próxima temporada da Kings League Brazil. A competição deve expandir de 10 para 12 equipes no segundo split, abrindo espaço para novos nomes do esporte, música e entretenimento, e Baiano não quer ficar de fora.

“Desde que eu senti essa parada, pensei: ‘Cara, vou me encaixar aqui de alguma forma’. Não sei se vai ser com um time próprio, com parceria, com o Ilha das Lendas… não sei ainda. Mas o importante é estar participando, estar envolvido com essa galera”, revelou.

Mesmo sem confirmar oficialmente sua entrada, Baiano reconhece que as movimentações nos bastidores são reais: “Já tem umas conversas rolando. Não gosto de criar expectativa, mas tem alguns meses até o segundo split, vamos ver o que acontece até lá”.

Finais da LTA podem impedir ida à França

Baiano também foi convidado a integrar a comitiva do Dendele FC na Kings World Cup Clubs, que será realizada em Paris, a partir de 1º de junho. No entanto, o streamer revelou que deve ficar no Brasil por conta das finais da Liga das Américas (LTA) e do Circuito Desafiante, que acontecem no mesmo período.

“Está difícil. Vai ter final da LTA e do Circuitão, então talvez não dê para colar lá com os caras. Mas quero participar da Kings League de algum jeito na próxima. Vamos tentar encostar, vamos ver.”

Nomes de peso disputam vagas no torneio

Além de Baiano, nomes como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Romário são constantemente citados por fãs e imprensa como possíveis novos presidentes de clubes da Kings League Brazil. O sucesso do torneio e sua repercussão nas redes sociais vêm atraindo olhares de grandes personalidades.

“Às vezes me colocam nas montagens com Ronaldo, Ronaldinho e Romário. É engraçado, mas também mostra o peso do que a Kings League virou. Tem muita gente querendo entrar porque viu que a parada faz sentido”, concluiu Baiano.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports