Ouvindo...

Nos shootouts, FURIA vence Dendele e é campeã da Kings League Brazil

Com Allianz Parque lotado, decisão coroou a primeira edição brasileira da liga criada por Gerard Piqué

FURIA e Dendele fizeram duelo emocionante na noite deste domingo (18), no Allianz Parque

A FURIA é a grande campeã da primeira edição da Kings League Brazil. Em jogo equilibrado, a equipe presidida por Neymar e Cris Guedes venceu o Dendele por 2 a 1 nos shootouts, após empate em 5 a 5 no tempo normal. O duelo aconteceu neste domingo (18), no Allianz Parque, em São Paulo.

Mesmo com maior parte da torcida a favor do time de Luquet4 e Paulinho O Loko, a FURIA fez valer a melhor campanha do torneio e garantiu a taça.

Agora, ambos os finalistas, ao lado de Fluxo e Desimpedidos Goti, se preparam para a disputa da Kings World Cup Clubs, mundial da categoria, que começa no dia 1º de junho em Paris, na França.

Como foi o jogo

A FURIA começou pressionando, mas quem abriu o placar foi o Dendele, com Canhoto, ainda nos minutos iniciais. Pouco depois, Lipão deixou tudo igual no placar. O resultado se manteve em 1 a 1 até o minuto 18, quando Cafu jogou o dado. Com um 2x2, Tuco ampliou para o Dendele, mas Leleti e Lipão marcaram para a FURIA e viraram o jogo.

No segundo tempo, Paulinho O Loko e Cris Guedes bateram os pênaltis dos presidentes e marcaram. Poucos minutos depois, Canhoto empatou mais uma vez e deixou tudo igual. Já na reta final, Tuco aproveitou bom cruzamento de Lyncoln e, com um a mais em campo após suspensão de Dedo, da FURIA, virou o jogo para o Dendele, fazendo 5 a 4 no placar.

A FURIA usou sua carta secreta pouco depois e, com um pênalti, Lipão deixou tudo igual novamente: 5 a 5.

Aos 38 minutos, com o empate, a partida foi para o ‘Golden Goal’, mas ninguém marcou.

Decisão nos shootouts

Com o empate em 5 a 5 no tempo normal, o duelo foi para a definição por shootouts. Lipão abriu a contagem para a FURIA. Canhoto, do Dendele, desperdiçou a primeira cobrança.

Quando tinha a chance de ampliar a vantage, Leleti parou na trave. Gabriel, então, não fez feio e deixou tudo igual.

Na sequência, Jeffinho (FURIA) e Lucas Hector (Dendele) perderam suas cobranças. Murilo Donato colocou a FURIA à frente do placar mais uma vez, e Lyncoln desperdiçou a cobrança para o Dendele.

Com a chance de encerrar o confronto, Matheus Dedo chutou para fora e deu nova chance para o Dendele. Contudo, Tuco perdeu a cobrança e a FURIA saiu campeã, vencendo por 2 a 1.

Noite de espetáculo no Allianz

Com mais de 35 mil torcedores, o Allianz Parque viveu um verdadeiro espetáculo de futebol e entretenimento. Além da final, o evento contou com o campeonato de pênaltis e shootouts, vencido pelo G3X, além de show do MC Hariel.

Kings League Brazil: um fenômeno em ascensão

A final deste domingo coroa um primeiro split que superou todas as expectativas da organização. Para Kaká, presidente da Kings League Brazil, o crescimento da liga foi impressionante:

“Foi uma surpresa muito positiva. A repercussão, o alcance, o interesse das pessoas... tudo superou as expectativas. Estamos criando um ecossistema forte, e já tem muita gente querendo entrar com times novos na liga”, disse em coletiva no sábado (17).

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports