Agora no rádio...

Itatiaia Patrulha

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Gabigol e Casimiro podem virar presidentes de time da Kings League Brazil; entenda

Dupla deu pistas em entrevista à CazéTV após Cruzeiro x Flamengo; Gabigol já havia demonstrado interesse pela liga em live com Gaules

Gabigol e Casimiro podem se unir para presidir time da Kings League Brazil

A Kings League Brazil pode ganhar reforços de peso fora das quatro linhas. Durante entrevista à CazéTV após a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo nesse domingo (4), o atacante Gabigol surpreendeu ao sugerir que ele e o streamer Casimiro Miguel podem se tornar presidentes de uma nova equipe na competição.

“Já tô sabendo aí, Cazé, que a gente pode virar presidente de um time aí, hein?”, provocou Gabigol, ao vivo, em conversa descontraída com Casimiro. Visivelmente pego de surpresa, o influenciador tentou despistar: “Lá vem, lá vem. Vamos falar disso depois, pelo amor de Deus. É muita pressão”, respondeu, entre risos.

A conversa deixou os fãs animados, já que a Kings League Brazil ganhará duas novas equipes no segundo split, elevando o total de clubes de 10 para 12. A expectativa agora gira em torno de quem assumirá as novas franquias, e o nome de Gabigol, um dos jogadores mais midiáticos do futebol brasileiro, já circula nos bastidores da liga.

Em tom de brincadeira, o atacante do Cruzeiro ainda sugeriu que, em caso de pênalti do presidente, quem bate é Casimiro. “Já chega dessas emoções que eu passo aqui no campo”, brincou Gabigol.

O streamer, no entanto, descartou a possibilidade. “Tá de brincadeira. Eu não vou dar esse gostinho para a imprensa. Os cara vão me chamar de ‘acima do peso’, me cornetar”.

Interesse antigo

Apesar do tom descontraído, a possibilidade da dupla integrar oficialmente a liga não parece tão distante. Em abril, Gabigol já havia demonstrado entusiasmo com a competição ao participar de uma chamada de vídeo com Gaules, presidente do G3X FC, e chegou até a receber convite para atuar em uma partida da Kings League.

Formato da Kings League

Os jogos são disputados por equipes de sete jogadores, com duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos. As partidas aqui, contudo, jamais terminam em empate, mesmo na fase inicial.

O pontapé inicial é uma das principais atrações da competição. Cada equipe começa com apenas um jogador e o goleiro, e ambos correm para disputar a bola, que é solta de uma estrutura suspensa.

A cada minuto, um novo jogador entra em campo até que se complete o 7 contra 7. No 18º minuto, um dado gigante decide se cada equipe continuará com dois ou três jogadores até o fim do primeiro tempo. O intervalo dura três minutos, e o segundo tempo começa com todos os jogadores em campo e a bola sendo solta novamente da estrutura suspensa.

Os presidentes das equipes têm um papel ativo durante as partidas. No segundo tempo, eles podem ativar uma “arma secreta” previamente escolhida apenas apertando um botão verde.

Cartas secretas

Cada equipe tem acesso a cartas que podem mudar o rumo da partida, sendo elas:

  • Pênalti: Uma cobrança da marca do pênalti tradicional;
  • Shootout: O jogador parte do meio de campo e tem cinco segundos para concluir a jogada contra o goleiro;
  • Suspensão para um adversário: Permite retirar um jogador do time adversário por quatro minutos;
  • Gol em dobro: Durante quatro minutos, cada gol marcado valerá o dobro;
  • Jogador estrela: Um jogador da equipe é escolhido como ‘estrela’, e caso faça um gol até o 38º minuto, este valerá em dobro;
  • Coringa: Esta carta pode ser usada como qualquer uma das anteriores ou para roubar a carta do adversário.

Além do botão verde para ativar a carta secreta, há também o botão vermelho, que permite ao presidente da equipe cobrar um pênalti. Caso ele não esteja presente, ou por vontade própria não queira bater, um jogador do time pode realizar um shootout.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports