Ouvindo...

Em BH, Minas e Atlântico abrem disputa nas quartas da Copa do Brasil de Futsal

Equipes travam duelo nesta terça-feira (9), a partir das 19h (de Brasília), na Arena UniBh, em busca de uma vaga na semifinal do torneio

Itambé Minas e Atlântico-RS iniciam, nesta terça-feira (10), a disputa pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Arena UniBh, em Belo Horizonte, no jogo de ida. A Itatiaia transmite o embate ao vivo e com imagens pelo Youtube.

Para chegar até esta etapa, o time minastenista eliminou Vasco da Gama e APAFF Florianópolis. O Galo, por sua vez, tirou Umuarama-PR e Carlos Barbosa-RS.

O jogo de volta está marcado para o dia 7 de julho, às 20h (de Brasília), em Erechim.

Como chegam Minas e Atlântico

O Minas aposta na força como mandante para sair à frente na eliminatória. A equipe ainda está 100% em seus domínios na competição nacional. O fixo Ferro, que não jogou as primeiras fases por conta de lesão, deve reforçar a equipe do técnico Daniel Lobato.

A equipe mineira vem de derrota na temporada, após derrota por 4 a 2 para o Tubarão-SC, na última quinta-feira (5). O Minas é o 16º colocado da Liga Nacional de Futsal (LNF), com sete pontos.

Já o Atlântico vive grande momento. O time gaúcho goleou o Praia Clube por 4 a 1, no último sábado (7), e é vice-líder da LNF, com 15 pontos.

Vale lembrar que o Galo é o atual campeão da Copa do Brasil de Futsal. Em 2024, para garantir o título, a equipe superou o Fortaleza na final.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais