Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Carpini detona condições de jogo contra o Cruzeiro e lamenta fratura de Jamerson

Sob forte chuva, gramado do Barradão ficou alagado e impediu que os times jogassem futebol

Thiago Carpini, técnico do Vitória, a beira do gramado no jogo contra o Cruzeiro

O técnico Thiago Carpini não poupou críticas à condição do gramado do Barradão após o empate em 0 a 0 entre Vitória e Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A forte chuva que caiu em Salvador ao longo do dia comprometeu a drenagem do estádio, e o campo ficou encharcado, dificultando a prática do futebol. Este cenário, segundo o treinador, impediu o Rubro-Negro de aproveitar a superioridade numérica no segundo tempo.

“Não era o que a gente imaginava, trabalhamos muito esses dias para vencer em casa. A equipe vem em uma crescente em relação ao ambiente, mas a condição do gramado era impraticável. Nossa superioridade pouco se fez valer nessas condições”, afirmou Carpini, em entrevista após a partida.

O treinador se referia à expulsão do meia Eduardo, do Cruzeiro, que recebeu cartão vermelho direto nos acréscimos do primeiro tempo após uma entrada dura no lateral-esquerdo Jamerson.

Leia também

O lance resultou em uma grave lesão: o jogador do Vitória sofreu fratura com rompimento dos ligamentos do tornozelo direito, deixou o campo de ambulância e foi levado a um hospital para passar por cirurgia.

“Pouco foi produtivo ter um jogador a mais. Não teve controle de jogo, não teve volume, foi um jogo de disputa. Hoje foi impraticável, não tem como fazer nenhuma avaliação nesse sentido”, disparou o comandante rubro-negro.

“Hoje foi muito triste para nós. O grupo sentiu muito, é um momento difícil para o atleta. Jamerson vinha fazendo mais uma boa partida, estava em uma crescente, um cara que desafoga o time. A gente lamenta muito pelo atleta e pelo ser humano”, complementou.

A partir desta sexta-feira (13), elenco e comissão técnica do Vitória entram de férias, já que o calendário brasileiro terá uma pausa para a disputa do Mundial de Clubes. A reapresentação está marcada para o dia 27 de junho, e o próximo jogo será apenas em julho.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.