Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória encaminha contratação de sobrevivente de incêndio no Ninho do Urubu

Jogador de 22 anos foi um dos destaques do Campeonato Baiano 2025

Felipe Cardoso em ação com a camisa do Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano

O meia Felipe Cardoso, de 22 anos, deve ser mais um reforço do Vitória para a temporada. O jogador, que se destacou pelo Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, acertou com o Leão da Barra, apesar de haver propostas de outros clubes.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal A TARDE, e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (10).

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, Felipe foi um dos principais nomes do Atlético-BA no Estadual, onde marcou quatro gols e deu duas assistências. O Carcará chegou às semifinais do torneio, sendo eliminado justamente pelo Vitória.

O jogador, inclusive, já se despediu do Atlético em seu perfil nas redes sociais. “Obrigado por tudo, foi um prazer”, escreveu Felipe em publicação feita nesse domingo (9), no story do Instagram.

Leia também

O jogador tem passagens pelas categorias de base de Santos, Flamengo, Ibrachina-SP e Red Bull Bragantino, onde assinou seu primeiro contrato profissional. Além do Atlético-BA, defendeu as cores de Santa Cruz e Metropolitano-SC.

A transferência será concluída dentro da janela extra do futebol brasileiro, que permite a inscrição de atletas que disputaram os campeonatos estaduais até o dia 11 de abril. Vale ressaltar que Felipe Cardoso não poderá atuar pelo Vitória nas finais do Campeonato Baiano, contra o Bahia.

Antes das finais, o Vitória entra em campo pela Copa do Brasil, em jogo da segunda fase. O adversário é o Náutico, em partida marcada para esta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.