O
Após desfalcar o Leão contra o RB Bragantino por questões contratuais, o atacante Alerrandro ficará novamente à disposição do técnico Thiago Carpini. Com sete gols marcados, o camisa 9 é o artilheiro do Leão no Brasileirão.
Diante do Massa Bruta, o centroavante do Rubro-Negro baiano foi Janderson, que balançou as redes apenas uma vez em 23 partidas na temporada. O jogador saiu do gramado do Barradão, palco do confronto, vaiado pela torcida.
Segundo turno artilheiro
Os números de Alerrandro melhoraram consideravelmente no segundo turno da Série A. Em 10 jogos pelo Vitória, o ex-Atlético acumula seis participações em gols, com quatro tentos e duas assistências.
A comparação com os dados do primeiro turno chega a ser injusta. Afinal, nas primeiras 10 partidas do primeiro turno, o camisa 9 participou de apenas um gol, e foi com uma assistência.
Alerrandro é, ao lado de nomes como Hulk (Atlético), Bolasie (Criciúma), Arias (Fluminense), Igor Jesus (Botafogo) e Flaco López (Palmeiras), o terceiro principal artilheiro do returno.
Raphael Veiga, do Palmeiras, lidera a lista, com seis gols. Logo na sequência, com cinco gols, aparecem Yuri Alberto (Corinthians), Borré (Internacional), Braithwaite (Grêmio) e Estêvão (Palmeiras).
Vitória na Série A
No entanto, a briga do Leão ainda é contra o rebaixamento. A equipe rubro-negra ocupa, neste momento, a 16ª posição da Série A, com 32 pontos - mesma pontuação do Corinthians, que abre o Z4.
Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),
Veja principais artilheiros do returno
6 gols
- Raphael Veiga (Palmeiras)
5 gols
- Yuri Alberto (Corinthians)
- Borré (Internacional)
- Braithwaite (Grêmio)
- Estêvão (Palmeiras)
4 gols
- Hulk (Atlético)
- Bolasie (Criciúma)
- Alerrandro (Vitória)
- Arias (Fluminense)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Flaco López (Palmeiras)