Titular do
Ex-Cruzeiro e América, o paraguaio disse que o Leão não pode cometer os mesmos erros que cometeu contra o Inter, no Beira-Rio. A equipe baiana saiu de Porto Alegre (RS) derrotada por 3 a 1.
“O aprendizado é ficar concentrado os 90 minutos. Noutro dia, tomamos um gol nos acréscimos do primeiro tempo. Temos que manter a concentração, não dar chance para o rival. Se fizermos isso, vamos ficar mais perto da vitória”, destacou.
Além disso, Cáceres acredita que o Rubro-Negro não pode ser vazado. Com 42 gols sofridos, a equipe treinada por Thiago Carpini tem a segunda pior defesa do Brasileirão, ao lado do Criciúma. Apenas o lanterna Atlético-GO sofreu mais: 45.
“O primeiro jogador na linha de frente é quem começa a marcação. Isso ajuda muito para que a gente, lá atrás, consiga manter. O time todo está comprometido para manter o gol em zero para, depois, tentar uma diferença para conquistar a vitória”, ponderou.
No primeiro turno, o Leão levou a melhor.
Raúl Cáceres em Cruzeiro e América
Cáceres defendeu as cores do Cruzeiro entre 2020 e 2021, e as do América em 2022. No total, disputou quatro partidas contra o Atlético, com duas vitórias, um empate e uma derrota, além de um gol marcado.
Briga contra o Z4
O Vitória ocupa, neste momento, a 16ª colocação do Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 28 rodadas. A diferença para o Corinthians, primeiro integrante do Z4, reside apenas no número de vitórias - oito contra seis.
“O clima está muito bom. Estamos confiantes de que vamos fazer a nossa parte. Acredito que vamos conseguir o nosso objetivo de permanecer na Série A”, disse Cáceres.