Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Cresce risco de rebaixamento do Vitória após a 28ª rodada do Brasileirão

Derrotado pelo Inter nesse domingo (29), Leão é o 16º colocado da Série A, com 28 pontos

Derrotado pelo Internacional nesse domingo (29), o Vitória viu seu risco de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro aumentar após o fim da 28ª rodada. Neste momento, o Leão ocupa a 16ª posição da tabela de classificação, com 28 pontos - mesmo número do Corinthians, primeiro integrante do Z4.

Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro baiano possui 51,3% de chances de cair para a Segunda Divisão. Antes da 28ª jornada, esse número era de 46%.

Apenas Atlético-GO (96,9%), Cuiabá (85,1%) e Corinthians (53,2%) possuem riscos maiores. O Fluminense, que está dentro do Z4 mas possui um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos, aparece com 51,2%.

Leia também

Sequência do Vitória

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Vitória terá 10 partidas para tentar se livrar da degola. Os adversários serão Atlético (fora), RB Bragantino (em casa), Fluminense (em casa), Athletico-PR (fora), Corinthians (em casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (em casa), Grêmio (em casa) e Flamengo (fora).

O próximo compromisso, contra o Atlético, será no sábado (5), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Risco de rebaixamento de cada clube do Brasileiro*

Atlético-GO - 96,9%
Cuiabá - 85,1%
Corinthians - 53,2%
Vitória - 51,3%
Fluminense - 51,2%
Criciúma - 18,3%
Juventude - 14,3%
Athletico-PR - 10%
RB Bragantino - 9,6%
Grêmio - 8,1%
Vasco - 1%
Atlético - 0,87%
Cruzeiro - 0,002%

*Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, São Paulo, Bahia, Internacional e Cruzeiro não possuem mais chances de cair, segundo a UFMG


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais